Dinheiro não é um problema. Estou disposto a adquirir o melhor para proteger minha joia da coroa.
Quais são os programas antivírus/malware recomendados que vocês indicam?
Este computador será usado predominantemente para jogos, streaming e trabalhos leves de casa usando MS Office e Gmail.
Existem algumas ofertas para antivírus no momento. Aqui vai uma para Bitdefender, Kaspersky com o código 5YEAREND76, e GDATA. Todos sólidos, ótimas promoções. O Bitdefender provavelmente oferece o melhor custo-benefício, considerando o número de dispositivos e a duração da oferta.
Pessoalmente, uso Emsisoft. Não é barato, mas é muito leve, oferece ótima proteção e é uma das poucas empresas de antivírus que respeitam a privacidade.
O melhor antivírus atualmente é considerado o Kaspersky Security Cloud. A versão gratuita também é considerada o melhor antivírus gratuito do momento. Outras boas opções são Sophos Home (gratuito), Bitdefender (gratuito) e ESET NOD32 Antivirus (pago completo).
Pessoalmente, usaria ou Kaspersky ou Sophos.
Recomendo Bitdefender, Kaspersky ou ESET. Essas três têm a melhor relação Proteção/Desempenho, na minha opinião.
Bitdefender tem ofertas muito boas, e você pode adquirir a segurança para internet para 3 dispositivos e VPN de 200mb por dia, por apenas 30€ por ano (basta lembrar de desativar a renovação automática para conseguir uma oferta semelhante no próximo ano).
Se o dinheiro não for um problema, escolha qualquer um desses três que preferir.
Por que GDATA? Tem uma reputação bem ruim…
Não tenho nada contra Sophos, mas não consigo encontrar resultados de testes confiáveis, por isso não recomendo.
Até onde eu sei, eles têm fundamentos sólidos, usam tecnologias do Bitdefender junto com seu próprio motor. Natalya Kaspersky investe na empresa, o que mostra um pouco de apoio da Kaspersky.
Eles são especializados em proteção bancária. Segurança proativa forte, detecção de zero-day eficaz, limpeza e reparo, funciona bem offline. Corrigiram o problema de ser um grande consumidor de recursos na versão de 2020.
Por 7,99 dólares para um dispositivo, 11,19 dólares para três dispositivos, é uma pechincha pelo que oferecem.