Novo no Kodi, instalei The Crew... VPN? Real-Debrid?

Oi pessoal, tenho rodado um servidor plex para minhas necessidades de mídia há vários anos, mas achei que voltaria ao Kodi, já que minha nova TV é uma Google TV e tem Kodi disponível. Instalei o The Crew. Tenho NordVPN, que obtenho de graça, para sempre, ótimo para quando preciso! Mas também acabei de assinar o Real Debrid. Para testar, escolhi uma peça aleatória de mídia do The Crew, cliquei num link roxo [RD 4K TORRENT], e apareceu uma janela popup dizendo: “baixando torrent, taxa de transferência blablabla”. Cancelei, pois não estava conectado ao VPN — (sei, eles realmente fazem alguma coisa, provavelmente não, mas enfim!)
Selecionei o próximo link roxo [RD 4K TORRENT] da lista, e começou a tocar instantaneamente, nada apareceu, só a mídia começou a tocar.

Então, pergunto a vocês, quando cliquei naquele primeiro link e começou a baixar o torrent, isso aconteceu na minha rede? OU aconteceu nos servidores do RD? Devo manter meu VPN ativo ao usar esses serviços? Não ficou muito claro se isso era EU baixando o torrent, ou se era o RD baixando o torrent e “me enviando o status” ao vivo. Agradeço qualquer comentário :slight_smile:

O Real Debrid usa servidores aos quais você não consegue acessar. Não precisa de VPN com o Real Debrid.

Costumo usar o RealDebrid e o Premiumize, ambos para alguma redundância, mas não tenho certeza se é necessário. Uso Kodi em um Firestick com The Crew e Seren. Ambos funcionam muito bem, sem necessidade de VPN.