Alguém sabe se essa notificação “vírus Norton” é real? Nunca instalei nada disso no meu telefone, mas não tenho certeza se é algo que já veio de fábrica como um aplicativo padrão. A primeira notificação dizia que minha proteção contra vírus havia expirado e a segunda dizia que eu tinha 7 vírus e “seu Android será bloqueado hoje.” Parece besteira, mas esperava que alguém já tivesse visto isso antes e pudesse me tranquilizar. Preciso fazer algo?
Tenho o mesmo problema com Norton
Nunca os abro. Só deslizo eles para a lixeira ou onde eles aparecem, não tenho e não quero Norton.
Algo deveria impedir a Norton
Eles acham que você vai ceder para eles poderem fazer uma venda.
Quando você vê o pop-up?
Você pode verificar os aplicativos instalados para ver se está lá. Não conheço nenhum fabricante de telefone que o inclua por padrão.
Se as notificações aparecem quando você usa seu navegador, provavelmente é um pop-up de um site duvidoso tentando fazer você baixar um software antivírus falso ou permitir que um técnico controle seu dispositivo remotamente para ‘consertar’ o problema.
Desde que você não esteja instalando aplicativos de fora da Google Play Store, pode estar tranquilo nesse aspecto e deve focar nos sites que visita ao receber esses pop-ups.