Norton antivírus é realmente necessário?

Sou mais um fã de Mac, mas acabei de montar o PC antigo do meu tio e ele diz que o Norton está expirado. Pesquisei e diz que custa 30 dólares por um ano. Vale a pena? Tenho pouco conhecimento sobre PCs.

Somente o Windows Defender já é suficiente.

Você não precisa dele, é apenas bloatware, dinheiro jogado fora, e vai deixar seu computador mais lento. O Windows Defender é suficiente.

Norton vai piorar significativamente o desempenho do computador. Fique com o Defender.

Todos esses pacotes de segurança são um completo lixo. Não é exagero dizer que eles são piores do que 99,9% do que alegam proteger você.

Alguém de vocês realmente instalou e usou Norton nos últimos anos ou estão todos seguindo a onda de “Norton realmente deixou meu PC lento” dos anos 80 e 90? Isso era verdade na época, mas não é mais agora.
Por favor, não deem conselhos dizendo que o Microsoft Defender é a salvação mágica que vai te manter 100% seguro, porque não é assim.
A única forma de se manter seguro é fazer backup do seu PC regularmente.

Alguns dos piores malwares disponíveis.

Não. Desinstale essa porcaria. Se uma empresa de software recorre a pagar para ter seu software pré-instalado como principal fonte de receita, não vale a pena pagar por isso. O Windows não precisa de antivírus de terceiros há bastante tempo. O antivírus embutido é suficiente, especialmente se você não usar sua conta de usuário como administrador e usar filtros web adequados (bloco de anúncios, bloqueio de scripts, etc), e claro - consciência do usuário (não clique em nada que não deva).

Minha opinião sobre isso:

Norton. Oh, você tem um vírus. Não, não conseguimos consertar.

Macafee. Oi, sou um vírus.

Kaspersky. Olá. Tudo quer te pegar. Mas agora eles sabem que tenho você. Bem-vindo, camarada.

AVG. Bem, dissemos que éramos apenas médios. Que você espera de graça?

O Windows Defender está ótimo.

Você precisa de um antivírus para Norton.

Sou novo aqui, mas usei Norton Deluxe por um tempo e recentemente o removi. Algumas funções são boas, como o atualizador de drivers do Norton. Mas honestamente, o MS Edge funciona bem e meu computador fica rápido. Mas se precisar de VPN ou algo assim, há softwares melhores do que Norton.

Nunca! Norton é uma porcaria, disse que tinha 13 vírus no computador que comprei hoje e nem fiz nada nele.

Dica profissional: certifique-se de que o computador tenha duas contas, uma de uso limitado e outra de administrador. Isso, além de atualizações do Windows e do Windows Defender, é tudo que você precisa.

A opinião geral hoje em dia é que o Windows Defender é melhor que Norton.

Versão gratuita do Avast ou outro antivírus recomendado funciona bem. A principal questão é: você tem higiene digital adequada para usar apenas versões gratuitas limitadas? Caso contrário, os recursos adicionais podem ser úteis, como verificar sites de phishing, verificar suas senhas com https://haveibeenpwned.com/

não

Se quiser um antivírus, use Avast de graça.

Também, o Webroot Internet Security pode ser comprado por cerca de $20 para 3 licenças.

Se for um PC antigo, (vou presumir que é Windows XP?) desinstale o Norton, ele não vale nada, e instale Avast para Windows XP: Download Free Antivirus Software | Avast 2025 PC Protection

É grátis e fará tudo que você precisa.