Normalmente, mas nem sempre, quando tento pesquisar algo no Google no meu iPhone 13, o Google afirma que detectou tráfego incomum. Alguém sabe por que isso acontece e como parar isso?

Normalmente, mas nem sempre, quando tento pesquisar algo no Google no meu iPhone 13, o Google afirma que detectou tráfego incomum. Alguém sabe por que isso acontece e como parar isso?

o Google está tentando tornar chato usar o relay privado para que você o desative e eles possam coletar mais dados sobre você e suas atividades.

É o Google ficando muito bravo porque estamos usando relay privado. Eu mudei meu mecanismo de pesquisa padrão para DuckDuckGo por enquanto e realmente fiquei agradavelmente surpreso com o quão direto ele é.

Acho que é uma coisa de relay privado, acontece comigo também.

Você está usando relay privado?

Relay Privado… também recebo isso muitas vezes, mas não quero desativar o Relay Privado.

Não me lembro da explicação do porquê, mas aqui está uma solução que me ajudou.

Configurações > safari > experimental > ativar HTTP3.

É para te irritar até que você mude. O Google quer que você mude.

Definitivamente é um relay privado, mas também é um problema comum de rede hoje com VPNs. Muito tráfego vem de endereços IP iguais e é por isso que acontece.

A resposta é simples - pare de usar o Google como seu mecanismo de busca! Agora você vê como eles estão determinados a sugar cada gota de dado sobre você que podem. Mude para DUCKDUCKGO e o problema desaparece.

solução: evite usar o Google sempre que puder.

geralmente recebo isso quando estou com VPN ligado.

Use sem fazer login.

Eu teria isso no meu MBAir… Troquei para DuckDuckGo e Firefox, e só vejo isso raramente se um link me leva a um recurso do Google. Aproveite como quiser, mas o Google nunca foi sobre proteger a privacidade dentro de seus próprios círculos. Parecem que a definição de atividade incomum deles é impedir que o rastreiamento aconteça.

…e ao rastrear, quero dizer ser capaz de monetizar sua existência.

Relay privado está ativado na sua configuração do iCloud. Ele atua como uma VPN e o Google não gosta disso. Não desative só para não ficar irritado de vez em quando.

Relay privado faz isso. Mas acredito que, se você definir o Google como favorito, ou como favorito no navegador, isso deve contornar essa tela, mesmo com relay privado ativado. Mas não tenho certeza absoluta disso. Eu testaria adicionando aos favoritos ou como favorito.

Use startpage. É o Google, mas no formato duck duck go. Não uso pessoalmente, mas é ótimo.

Configurações > Apple ID > iCloud > Relay Privado > Desligar.

Relay privado! Tive o mesmo problema, desliguei e parou de acontecer.

Tive isso acontecendo um par de dias atrás o dia todo, desapareceu no dia seguinte.