O cliente Linux é nojento, nunca funciona corretamente, é terrível. Alguém realmente precisa trabalhar nisso. A quantidade de vezes que precisei reiniciar porque o cliente NordVPN travou e parou meu WiFi de funcionar é loucura. Claro, eu poderia usar OpenVPN, mas por que os usuários de Linux não deveriam ter o cliente NordVPN? Considerando seriamente mudar.
Acho que o problema pode ser só com você. O NordVPN funciona perfeitamente para mim há anos. Qual distribuição Linux você está usando e com qual Ambiente de Desktop? Se estiver usando Gnome3, há uma extensão útil que talvez queira conferir antes de mudar. Chama-se “NordVPN Connect” e você pode encontrá-la aqui [NordVPN Connect - GNOME Shell Extensions]
Espero que ajude
Tenho exatamente o mesmo problema. De vez em quando perco a internet e não consigo desconectar ou reconectar o NordVPN. Não tinha problemas com ele há um ano atrás, e desde então a experiência piorou significativamente.
Recentemente experimentei um problema em que o NordVPN é inútil no CLI do Linux, onde conecto, diz que está conectado, mas não tenho conexão com a internet e desconectar resulta em erro e tentar reconectar resulta em erro ou timeout.
Estou pensando em trocar há alguns meses, só por causa disso. Após minha experiência recente, decidi trocar assim que minha assinatura terminar.
Não é só no Linux que tive problemas com o cliente deles. Tive problemas graves no MacOS. Embora tenham corrigido a maioria desses problemas (depois de meses de múltiplas atualizações dizendo que já tinham resolvido).
Não sei se redirecionaram os fundos de desenvolvimento para publicidade e promoção, mas seus clientes têm sido absolutamente terríveis.
Não tive problemas com NordVPN além de uma queda de velocidade ocasional e os CAPTCHAs extras (não relacionadas ao NordVPN). Gostava do NordVPN por um tempo, mas a qualidade vem caindo.
Edit: Meu celular está ótimo. Já tive problemas com o aplicativo que não responde antes, mas isso não é culpa do VPN, é o aplicativo ou o sistema operacional.
Tive esse problema de sem Internet, etc.
Tente reinstalar o NordVPN.
Tenho lutado com a versão CLI no Raspberry Pi ultimamente. Um dia ela fica estável e com bom throughput, mas na maioria dos dias só funciona por 1 minuto a algumas horas e depois para de mover dados, mas ainda mostra como conectado. A única solução é desconectar/reconectar/esperar.
Precisa de supervisão constante, o que é chato.
Não sou só eu, pesquisei e outros dizem o mesmo. Acho que é por causa de como o NordVPN gerencia o gerenciamento de energia com laptops, etc. Isso não aconteceria em um desktop. Pelo menos uma vez por dia tenho que reiniciar por causa de “Verifique sua conexão com a internet” ou simplesmente trava. Provavelmente vou trocar para openvpn. Desculpe pelo desabafo, é frustrante.
Não tive problemas no Windows ou Android, mas ocasionalmente, o cliente Linux apresenta um problema muito específico. Estive conectado por algum tempo, alguns minutos ou algumas horas, e então perco a conectividade. nordvpn status informa que ainda estou conectado, mas tentar nordvpn connect para conectar a um novo servidor leva a uma rotação infinita. Normalmente tenho que esperar um ou dois minutos e não fazer nada. Então recebo uma notificação na parte superior da tela dizendo que o NordVPN conectou ao servidor XYZ e tudo está bem novamente. Seria bom se a conexão não caísse assim, especialmente sem uma solução alternativa.
Acho que é por causa do gerenciamento de energia em laptops e como o CLI do NordVPN lida com isso.
Ei, sua postagem foi removida automaticamente porque sua conta não atende aos nossos padrões de karma. Contas devem ter pelo menos 100 karma combinados para postar neste subreddit. Essa regra visa melhorar a qualidade das postagens enviadas e mitigar abusos de contas trolls.
Sou um bot, e essa ação foi realizada automaticamente. Por favor, entre em contato com os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.
Concordo. Ele morre e precisa ser reiniciado manualmente toda vez que fecho/abro o laptop. E então ele para de funcionar aleatoriamente sem fechar a tampa… Funciona tão bem no meu Chromebook usando um app Android, não entendo por que o app Linux é tão ruim.
Obrigado pelo conselho, aliás!
Eles precisam pelo menos adicionar uma opção para simplesmente matar completamente o processo (junto com a kill switch, etc). Isso ajudaria com muitos bugs.
Uso Ubuntu-Mate 20.04. O aplicativo CLI do NordVPN no NordLynx tinha muitos problemas.
Escrevi um email formal listando todos os problemas que experimentei. Sem críticas, linguagem ruim ou desconforto.
Depois, entramos em uma discussão de duas vias. Respondi a todas as perguntas, enviei logs, tentei várias sugestões e, após cerca de 3 ou 4 dias, o sistema está funcionando de forma confiável.
Ao usar o NordLynx, o site deles diz que o NordLynx ainda está em desenvolvimento.
Ao mudar para o protocolo OpenVPN, tudo fica estável, nunca tive problemas com isso.
Com NordLynx, não conecta automaticamente na inicialização, mas se a conexão cair, reconecta automaticamente, como esperado.
Dêem uma chance aos caras do NordVPN, sejam gentis e ajudando, assim vocês chegarão a algum lugar.
A cortesia funciona com paciência.
Saúde