Tentei algumas localizações diferentes, e minha internet com NordVPN ativado está entre 1-3mbps, enquanto com ele desativado está entre 75-85mbps.
Sei que VPNs podem diminuir a velocidade da internet, mas não esperava perder 98% da largura de banda.
Alguém sabe como resolver isso para que minha internet seja utilizável?
Qual protocolo você está usando? Tente mudar para NordLynx/OpenVPN(UDP)
Configurações > Protocolo VPN
Acho que é um problema mais local, pois estou recebendo cerca de 700 megas de Londres.
Tente reiniciar o roteador se ainda não fez isso.
Você já tentou fazer testes de velocidade diferentes do Google?
Não use o teste de velocidade do Google, ele é falho. Use speedtest.net
Uso Nordlynx e nunca tive problemas com a velocidade. A única vez que tive uma velocidade ruim foi quando usava Nord em um Mac mini muito antigo. Acho que VPN é meio pesado para o CPU, então minha velocidade era só metade do que sem VPN.
Use um teste de velocidade diferente. Usamos NordLayer no trabalho (sua oferta empresarial) e os testes no Google sempre mostram baixa, mas outros servidores mostram o que você esperaria.
Uso Nord há anos. Executando-o por um firewall Core i7 pfsense para VPN de toda a casa, reduzo de 500 mbps para cerca de 480 mbps. Pode haver um problema com seu hardware, configuração ou seleção de servidor. Você não está usando Tor via VPN, está?
Tenho certeza de que os servidores deles estão sobrecarregados, pois às vezes funciona e às vezes não. Como muitas empresas de VPN, eles pagam por o mínimo de servidores possível para maximizar o lucro.
Estava tendo muitos problemas com o NordVPN conectando a qualquer um dos meus dispositivos. Meu telefone, MacBook ou desktop, não fazia diferença. Ainda tinha problemas.
Se você se importa com velocidade, provavelmente não é o tipo de pessoa que precisa de VPN.
É novidade para você? Tive o mesmo problema hoje de manhã, conectado a um servidor na França…
Desligar a proteção contra ameaças?
Também pode ser restrição do ISP. Alguns intencionalmente limitam/capam o uso de VPN para dificultar a inspeção de pacotes, etc. Muitos diferenciam ‘dados ilimitados’ de ‘uso ilimitado’.
Se puder, tente conectar-se aos mesmos servidores VPN via outro ISP, pode ser um teste útil.
Além disso, teste a velocidade sem VPN primeiro, pois pode ser um problema geral do ISP, já que eles não são infalíveis.
Você vai descobrir que o serviço VPN depende muito dos pontos finais. Acabei de fazer um teste rápido no meu sistema, que usa Nord. É uma conexão com fio em um puck remoto em uma rede mesh em casa — é realmente através de WiFi. Consegui cerca de 540 Mb (Google Fiber 1 Gb), então estou em boa situação. Descobri ao longo de 4 anos de serviço que minhas velocidades variam bastante no endpoint — é tentativa e erro para encontrar o mais rápido, mas acho que esse é o problema principal. Nunca percebi throttling por parte do Nord. Uso OpenVPN — nunca tive sorte com o aplicativo NordVPN em qualquer sistema. Era bem prático, porém.
Estava configurado para automático, NordLynx não parece ter atualizado nada, mas o OpenVPN(UDP) aumentou para cerca de 5mbps.
100% algo acontecendo. Na semana passada, meu telefone teve dificuldades para conectar.
esta é a resposta certa
Por exemplo… Se você usar seu Wi-Fi móvel e se conectar aos mesmos servidores VPN e obter velocidades diferentes do mesmo PC… Você saberá que é seu provedor de internet.