Netflix e Amazon Prime Video acham que minha organização é uma VPN?

Sou administrador de rede de um sistema escolar público de tamanho médio. Temos cerca de 6500 usuários por trás de aproximadamente 8 IPs. Meus usuários nos maiores sites estão sendo bloqueados ao tentar transmitir vídeos do Netflix ou Prime, com mensagens de erro que basicamente dizem, pare de usar VPN.

Estou supondo que isso se deve ao número de conexões vindo de um único endereço. E há algum tipo de bloqueio automático por parte dos sites de streaming. Fiz uma busca rápida no Google e até conversei com um representante de suporte básico na Amazon, mas não consegui avançar.

Alguém sabe como fazer esses sites desbloquearem nosso bloqueio de IP? Ou como entrar em contato com um administrador de verdade lá, em vez de um representante de suporte ao cliente?

Edit
[Solved]

Acontece que, como muitos sugeriram, na verdade era o filtro de conteúdo causando o problema. Nossa solução de filtragem, Securly, usa proxies como outras opções de filtro em nuvem. E enquanto a categoria “Sites de Streaming” não estava bloqueada em nossas políticas, pois usamos descriptografia SSL, ela ainda passava por um dos seus proxies. Então, para contornar isso, adicionei os domínios à lista de permissões global. Agora, quando essa solicitação DNS é feita, o tráfego vai direto para o site, sem passar por proxy. Somos novos nesse filtro, então essa foi a primeira vez que vimos um problema assim. Espero que ajude alguém mais. E um grande obrigado a todos que forneceram conselhos e orientações.

Você pode tentar entrar em contato com alguém via a lista de discussão NANOG, terá uma boa chance de falar com alguém que pode ajudar a colocar você em contato com as pessoas certas.