Nenhuma aba VPN no menu principal do roteador GL-AXT1800 Slate AX

Recentemente adquiri o roteador GL-AXT1800 Slate AX, e enquanto configurava, percebi que não há aba VPN no menu. Por favor, me informe como posso ver essa aba, pois quero configurar o cliente WireGuard nele.

Atualizei o firmware e também fiz o reset, mas nada ajudou.

Acesse via SSH com [email protected]
vá para /dev/
Existe um arquivo chamado mtdblock8
Abra o arquivo com um editor hexadecimal
Procure por ‘COUNTRY CN’
Altere para ‘COUNTRY US’
Salve o arquivo
efectue o sync
Reinicie

Obrigado pela resposta rápida, agora sei qual caminho seguir.

Perguntei ao bard.google.com como verificar se meu dispositivo comprado é a versão chinesa, já que não diz “CN” ao final de “GL-AXT1800”.

Recebi a resposta, como mostrado na captura abaixo. Comprei na Amazon :frowning:

Após SSH,

echo “US” | dd of=/dev/mtdblock8 bs=1 seek=152
sync
reboot

para quem estiver tendo dificuldades em editar

Sim, você tem a versão chinesa. Posso perceber isso pela captura de tela do painel de administração. Você pode procurar neste fórum por outros que tiveram esse problema e, espero, eles terão instruções sobre o que fazer a seguir. A declaração da GL.iNet basicamente diz que você está por sua conta neste momento. Com a Amazon, certifique-se de não comprá-lo de um terceiro e, em vez disso, adquiri-lo via a loja oficial da GL.iNet na Amazon.

Se você fez isso, ao menos tem alguma munição para contatar o suporte.

Atualmente, aqui nos EUA, o Slate AX está com 25% de desconto na loja oficial da GL.iNet.

EDIT: Acabei de notar este post, onde alguém que atualizou o firmware acabou perdendo a funcionalidade VPN.

Sou muito iniciante… preciso de um tutorial em vídeo sobre isso… consegui acessar via SSH, mas meu roteador não tem mtdblock8, chega até 6… além disso, mesmo que tenha mtdblock8, como abrir e editar? Estou usando Windows com o Putty… acho que devo usar nano?