Estou começando a ficar um pouco preocupado em como me locomover por Seul e Busan. Estamos tentando planejar nossa viagem de casa (NZ), mas não consigo obter direções ou distâncias. Entendo que o Google Maps não funciona, então baixei o Naver Map. Mesmo com meu VPN configurado para Coreia, não ajuda. Por exemplo, para chegar ao nosso primeiro hotel vindo do aeroporto, não consigo obter nenhuma direção. Mesmo ao reservar hotéis, idealmente seria ótimo ver quão perto estamos de algumas coisas antes de reservar, mas novamente, não consigo obter direções. Alguma sugestão? Obrigado
Você está usando o aplicativo Naver? Fiz todo o nosso planejamento antes de sairmos usando o aplicativo. Acabei de verificar e o aplicativo ainda funciona. Você não precisa de VPN para acessar.
Editar; O sistema de trens é bastante impressionante. Você pode pegá-lo do aeroporto, no aeroporto de Incheon, lá embaixo. Mas depende de onde você quer ir. Pegamos o trem para Seoul e depois um táxi até o hotel.
Usamos o Naver Maps antes e durante nossa viagem pela Coreia do Sul. Inicialmente foi difícil, mas quando se acostuma, é perfeito.
Pesquisar lugares em inglês nem sempre funciona, mesmo mudando as configurações de idioma.
O melhor a fazer é procurar o lugar no Google Maps e depois copiar o nome do local abaixo do nome em inglês (ele estará em Hangul, basta pressionar com o dedo se estiver no celular) e colar no Naver Maps.
Ao salvar locais no Naver Maps, você pode adicionar um apelido ao local, aqui você pode colocar um nome em inglês, assim, se quiser procurar mais tarde, basta procurar pelo nome que deu e o local aparecerá.
Estou na Austrália e mapeei tudo o que queria fazer no Naver Maps no meu laptop e depois decidi onde ficar. Você pode trocá-lo para inglês. Mas o Google Maps mostrará distâncias, não direções. Pode ter informações suficientes. Além disso, no Booking.com, você pode ver acomodações por mapa, em vez de uma lista, o que também pode ajudar.
Estou em Sydney, Austrália, agora e posso usar o Naver Map tranquilamente. Ele mostra rotas do aeroporto de Incheon até o meu hotel.
Vou para a Coreia em uma semana, então tenho todas as rotas de viagem salvas no Naver.
Também não uso VPN. O aplicativo funciona perfeitamente.
Talvez você tente desinstalar e reinstalar o aplicativo novamente.
Você está inserindo os lugares corretos no mapa e nada aparece ou o mapa não mostra as direções porque não consegue encontrar o destino correto?
Se for o último, então você precisa experimentar diferentes formas de inserir o termo de busca. Por exemplo, deletar espaços, etc. Se isso não funcionar, procure no Google Maps e depois coloque manualmente um pin no Naver, comparando o local no mapa. É muito frustrante, mas o Naver é terrível em entender o alfabeto romano. Até lugares com nomes aparentemente em inglês originalmente estão em Hangul, o que faz o sistema romanizá-los automaticamente, resultando em uma salada de letras.
Voltei da Coreia há alguns dias e não tive problemas usando o Google Maps. Tinha o NAVER Maps instalado, mas só usei para pesquisar restaurantes.
Uso o Naver Maps sem muitos problemas, mas uso em Hangul porque acho que funciona melhor assim. Funciona em inglês até certo ponto, mas acho bem menos útil dessa forma… Recomendo copiar os endereços do hotel/localização em Hangul e pesquisar assim no Naver Maps. Depois de pesquisar uma vez, você pode escolher entre uma lista de pesquisas recentes (o que significa que não precisa realmente entender o Hangul!). Para obter direções no Naver Maps, pressione o botão “Para” — mas você precisará inserir uma localização “de”, o que pode ser difícil enquanto estiver em casa, mas novamente, copie e cole! Eu configurei para minha localização atual ao chegar, o que você poderá fazer depois. Depois, selecione o tipo de transporte que deseja (a pé, trem, etc).
Para ser honesto, agora que estou aqui, uso principalmente o Naver Maps para verificar se estou indo na direção certa a pé. Os metrôs fazem bastante sentido após a primeira viagem (com números e codificação de cores) e você não se perderá facilmente se for devagar (sempre há outro trem chegando em breve!).
Para seu hotel, verifique se o próprio hotel tem direções de “chegar lá a partir do aeroporto”, pois meu hotel tinha. Eu desci do avião e pude comprar uma passagem de ônibus para a estação de trem mais próxima do hotel. Na verdade, meu hotel também tinha um mapa da estação, do ponto de ônibus e do número de ônibus do aeroporto que eu precisava — então vale a pena checar!! (Mas se você não tiver esse detalhe, é só dizer à atendente qual estação de trem você precisa, e ela imprime seu bilhete. Eu apenas confirmei se era o mesmo número de ônibus)
Quanto ao cálculo de distâncias de e para pontos turísticos, baixei um aplicativo chamado Tripla Coreia (também chamado Trip na App Store, eu acho — especificamente porque comprei uma passagem no site, mas descobri que o aplicativo tem uma função onde você pode organizar uma viagem e ele te dá distâncias aproximadas e opções de transporte público entre locais turísticos se você adicioná-los no mesmo dia. Ainda não criei tempo para testar a precisão, mas parece uma boa ferramenta de planejamento se você estiver fazendo coisas turísticas divertidas e nada muito específico (pois não é o Naver Maps e não tem todas as lojas ou lugares obscuros que você possa querer visitar).