Navegando na Coreia do Sul

Estou começando a ficar um pouco preocupado com a navegação em Seul e Busan. Estamos tentando planejar nossa viagem de casa (NZ), mas não conseguimos obter direções ou distâncias. Entendo que o Google Maps não funciona, então baixei o Naver Map. Mesmo com meu VPN configurado para a Coreia, não está ajudando. Por exemplo, ao chegar ao nosso primeiro hotel do aeroporto, não consigo obter nenhuma direção. Mesmo ao reservar hotéis, seria ótimo ver a que distância de algumas coisas que queremos fazer antes de reservar, mas novamente, não consigo obter direções. Alguma sugestão? Obrigado.

Você usando o aplicativo Naver? Fiz todo o nosso planejamento antes de sair usando o aplicativo. E acabei de verificar, ele ainda funciona. Você não precisa de VPN para acessá-lo.

Editar; O sistema de trens é bastante impressionante. Você pode pegá-lo no aeroporto de Incheon, no andar de baixo. Mas depende de onde você quer ir. Pegamos o trem para Seul e depois um táxi para o hotel.

Usamos o Naver Maps antes e durante nossa viagem pela Coreia do Sul. No começo foi difícil, mas quando você se acostuma, é perfeito.

Pesquisar lugares em inglês nem sempre funciona, mesmo mudando o idioma.

O melhor é procurar o lugar no Google Maps, copiar o nome do lugar logo abaixo do nome em inglês (estará em Hangul, basta segurar o dedo se estiver no celular) e colar no Naver Maps.

Quando você salva locais no Naver Maps, pode adicionar um apelido para o local. Aqui você pode colocar um nome em inglês para facilitar a busca depois, digitando o nome que deu e o local aparecerá.

Estou na Austrália e mapear tudo o que quero fazer no Naver Maps no meu laptop, depois decidi onde ficar. Você pode traduzi-lo para o inglês. Mas o Google Maps mostra distâncias, mas não direções. Talvez tenha informações suficientes. Além disso, no Booking.com, é possível ver acomodações no mapa, em vez de uma lista, o que pode ajudar também.

Estou em Sydney, Austrália, agora mesmo e posso usar o Naver Maps sem problemas. Ele mostra rotas do aeroporto de Incheon até meu hotel.

Vou para a Coreia em uma semana, então tenho todas as rotas de viagem salvas no Naver.

Eu também não uso VPN. O aplicativo funciona perfeitamente.
Talvez você tente desinstalar e reinstalar o aplicativo.

Você está inserindo os locais corretos no mapa e nada aparece ou o mapa não mostra as direções porque não consegue encontrar o destino correto?

Se for o último, você precisa tentar ajustar a maneira como insere o termo de pesquisa. Por exemplo, deletar espaços, etc. Se isso não funcionar, procure no Google Maps e depois coloque manualmente um local no Naver, comparando a localização no mapa. É muito irritante, mas o Naver é muito ruim em entender o alfabeto romano. Mesmo lugares com nomes aparentemente em inglês são originalmente inseridos em hangul, fazendo com que o sistema os romanize automaticamente, resultando em uma salada de letras.

Acabei de voltar da Coreia há alguns dias e não tive problemas usando o Google Maps. Tinha o Naver Maps instalado, mas só usei para pesquisar restaurantes.

Uso o Naver Maps sem muitos problemas, mas uso em Hangul porque descobri que tende a ser estranho caso contrário. Funciona em inglês até certo ponto, mas acho muito menos útil dessa forma… Recomendo copiar os endereços do hotel/local em Hangul e pesquisar assim no Naver Maps. Depois de pesquisar uma vez, você pode escolher entre uma lista de buscas recentes (o que significa que você não precisa realmente ler o Hangul!). Para obter direções no Naver, toca no botão “Para” — mas você precisará inserir um local “de” , o que será difícil enquanto estiver em casa, mas novamente, copiar e colar! Configure para minha localização atual quando chegar, o que você poderá fazer depois. Depois, pode selecionar o tipo de transporte desejado (andar, trem, etc)

Para ser honesto, agora que estou aqui, uso principalmente o Naver Maps para verificar se estou indo na direção certa e caminhar. Os metrôs fazem muito sentido após a primeira viagem (numerados e codificados por cores) e você não vai se perder facilmente se tomar seu tempo (sempre há outro trem chegando em breve!)

Para o seu hotel, verifique se o próprio hotel tem direções “chegando do aeroporto”, como o meu hotel tinha. Peguei o avião e podia comprar uma passagem de ônibus até a estação de trem mais próxima do hotel. Na verdade, meu hotel também tinha um mapa da estação, do ponto de ônibus e do ônibus número do aeroporto que eu precisava — então vale a pena verificar!! (Mas se você não tiver esses detalhes, eu apenas disse ao atendente a estação de trem que precisava, e ela me imprimiu um ingresso. Só confirmei se era o mesmo número de ônibus)

Quanto ao cálculo de distâncias até os pontos turísticos, baixei um aplicativo chamado Triple Korea (também chamado Trip na App Store, acho - especificamente porque comprei um ingresso no site, mas descobri que o aplicativo tem uma função onde você pode organizar uma viagem e ele fornece distâncias aproximadas e opções de transporte público entre pontos turísticos, se você adicioná-los no mesmo dia. Ainda não testei a precisão, mas parece uma boa ferramenta de planejamento se você estiver fazendo atividades turísticas divertidas e nada muito específico (pois não é o Naver Maps e não tem todas as lojas obscuras que você pode querer visitar).

Estou na Coreia agora e tive muitos problemas com o Google Maps, mas nenhum com o Naver - embora seja realmente difícil inserir destinos.

Também estou tendo dificuldades para obter direções. Alguma sugestão?