Digo isso porque estou mais na área de vendas de TI do que um profissional de TI. Tenho ouvido falarem bastante sobre Navegadores Empresariais e como isso é a próxima “grande coisa” na cibersegurança. Tenho feito minhas próprias pesquisas e, frankly, não estou convencido. Talvez eu esteja perdendo algo, por isso quis perguntar aqui.
Recebo muitos conselhos verdadeiros sobre como trabalhar melhor com profissionais de TI e vender para eles no Reddit, e espero obter opiniões honestas sobre isso também!
Vocês realmente acham que o hype em torno dos Navegadores Empresariais é real?
Sim, use o Edge se estiver no M365.
Chrome se estiver no Google Cloud.
Exemplo: Configure políticas reforçadas para o Edge via Intune ou Política de Grupo. Se for Edge, force o defender SmartScreen. Crie uma lista de cookies permitidos, etc.
Precisa proteger seus navegadores ou eventualmente vai acabar sendo hackeado.
Isso é óbvio e deve ser uma segurança de senso comum.
Navegadores Empresariais estão substituindo custos de licenças de VPN e outras despesas relacionadas à segurança.
Navegadores como Island e agora o Navegador Empresarial Citrix oferecem uma forma segura de acessar recursos empresariais na nuvem e localmente. A maioria dos bons navegadores empresariais oferece um tipo de corretor que permite conexão na sua infraestrutura local. Isso fornece um navegador sandbox com políticas, controles de DLP e mais.
Pense naquele usuário que não precisa comprar um laptop completo com VPN e licenças de segurança. Dê a ele um link para baixar o navegador, fazer login com as credenciais de trabalho / SSO e agora eles têm acesso aos dados de que precisam pelo próprio dispositivo.
Não é para todos, mas se você direcionar ao público certo, tem grande valor.
Fui apresentado a isso na terça-feira. Entendo do ponto de vista de segurança, mas não tenho dúvidas de que vai acabar quebrando muitas coisas e exigindo muita supervisão.