Não consigo seedear um torrent, com ou sem VPN

Sou novo no torrenting, então desculpe se estiver fazendo algo errado. Uso ProtonVPN com as configurações adequadas, de modo que a VPN está ativada e o redirecionamento de portas está habilitado. Tentei vários torrents, incluindo versões antigas e atuais do Ubuntu, para testar, mas não consigo seedear nenhum deles. O qBittorrent fica dizendo que estou conectando a muitos peers, parece que as coisas estão indo, mas todos caem e volto a estar conectado a 0 peers. Esse ciclo se repete indefinidamente. Isso acontece com ou sem VPN, e com ou sem o firewall do Windows ativado. Também tentei outros clientes, como uTorrent 2.2.1 e BiglyBT.

O qBittorrent me dá a aprovação com um globo verde, mas algo claramente está errado. Ou talvez eu não entenda como torrent funciona, talvez todos esses centenas de peers não existam de verdade ou algo assim? Pensei que um peer é alguém procurando ativamente por um download, então por que não estou fornecendo? Deixei meu PC seeding por 3 horas e o máximo que consegui foi 6 MiB na versão atual do Ubuntu. Gostaria de alguma ajuda.

Notas adicionais sobre ProtonVPN, todos os sites de verificação de portas dizem que a porta aberta fornecida está fechada no IP do VPN, e estou resolvendo isso com o suporte deles agora, então talvez seja problema deles, mas não tenho certeza.

Testar seedear com Ubuntu não é o ideal. O motivo é que há uma quantidade enorme de seeders. Normalmente são alguns milhares de seeders e talvez algumas centenas de peers. Então, as chances de um peer se conectar a você para baixar algo são muito baixas.

Você configurou algum limite na quantidade de dados que pode seedear? Isso é estranho.

Quando você usa uma VPN (sem IP público, sem redirecionamento de porta para seu cliente), a única maneira de estabelecer uma conexão com peers é sendo acessível publicamente por eles (diretamente pelo IP público deles, ou pelo redirecionamento de porta).