Não consigo detectar meu PC pela VPN do WireGuard para usar o Moonlight

Na casa dos meus pais, tenho meu PlayStation 5 e meu PC, conectados a um roteador Fritzbox com uma conexão FTTH. Para me conectar da minha casa à casa dos meus pais, instalei o VPN WireGuard no roteador Fritzbox. Agora estou usando RDP do meu computador na minha casa para me conectar ao PC que tenho na casa dos meus pais. O Remote Play do PS5 também funciona perfeitamente na minha casa ao me conectar via VPN.

O único problema é que o cliente Moonlight não consegue ver o PC (com o GeForce Experience instalado) via VPN. Na rede local dos meus pais funciona sem problemas. Mas da minha casa, não consigo localizar o PC.

Como posso resolver isso?

Obrigado!

A rede na casa dos seus pais usa a mesma sub-rede que sua própria casa? 192.168.0.X etc.

Já tive um problema assim antes. Uso um pequeno roteador de viagem Gli.Net e tive que configurar uma rota para resolver esse problema (redes domésticas e externas usando a mesma sub-rede). Infelizmente, não posso ajudar mais do que isso — simplesmente porque não conheço seu hardware.

Além disso, descobri que é uma boa ideia configurar os dispositivos em casa antes de levá-los para fora. Suponho que você tenha feito o mesmo. Acho que você precisa fazer isso (porque tem que digitar o código no seu PC). Mas, se não, talvez seja importante garantir que tudo funcione na sua rede local antes de fazer o acesso remoto.

Tenho a mesma configuração e o mesmo problema. Por alguma razão, o Moonlight não consegue vê-lo na rede, e a única maneira de usar o VPN WireGuard do Fritzbox é inserindo manualmente o endereço IP no cliente Moonlight.

Acho que o problema está na instalação no roteador. Você vai precisar da flag: sudo tailscale up --accept-routes

é um problema de sub-rede, você precisa de https://tailscale.com/ para trazer todos os dispositivos para uma sub-rede virtual para fazer isso funcionar

Na casa dos meus pais, a sub-rede é 192.168.176.X e na minha casa é 192.168.1.X.

Já configurei a conexão entre o cliente Moonlight e meu PC na casa dos meus pais, onde a conexão funciona perfeitamente. Quando chego na minha casa, não consigo reconectar ao mesmo PC, mesmo que já esteja pareado.

O problema é que, mesmo entrando com o endereço IP do meu PC, o cliente Moonlight não consegue reconhecê-lo.

Tailscale também funciona bem para mim.

O Tailscale funciona sobre o mesmo WireGuard. Por que não consigo fazer funcionar diretamente do WireGuard instalado no meu roteador?

Só para garantir, você abriu a porta adequada para a conexão Wireguard no roteador? Não estou familiarizado com FritzBoxes, então não tenho ideia de como é esse procedimento.

Você já encontrou uma solução? Tenho o mesmo problema.

Sim. Como mencionei antes, estou usando VPN WireGuard para me conectar ao meu PC, usar o Remote Desktop e até ao PS5 para jogar com o Remote Play. Então, acho que o WireGuard funciona bem.