Não consigo compartilhar a biblioteca quando o VPN está ativado?

Gostaria de compartilhar minha biblioteca do plex com minha família. Funciona bem se desligar o VPN, mas quando ligo, não é mais possível conectar.

Há alguma maneira de compartilhar a biblioteca quando o VPN está ativado?

Estou usando o Mullvad VPN com o cliente Viscosity no Windows 10. Pelo que pude entender, preciso fazer uma exceção para o plex para que ele ignore totalmente o VPN. Consegui encontrar algumas formas diferentes de fazer isso, mas nenhuma funciona para mim:

1. https://www.reddit.com/r/PleX/comments/40bvgv/solve_your_plex_remote_access_behind_vpn_issue/

Primeiro desconectei o VPN. Depois configurei minha porta remota para algo diferente de 32400 nas configurações do plex e encaminhei essa porta no meu roteador. Tentei habilitar o acesso remoto nesta nova porta e funcionou bem. Então comecei a fazer ping nesses domínios para encontrar seus IPs.

1. Fazer ping em my.plexapp.com resulta em “Não foi possível encontrar o host”.

Depois disso, adicionei as seguintes rotas na seção avançada do Viscosity que permite configurações personalizadas:

[rota plex.tv 255.255.255.255 192.168.1.1]

Depois reconectei o VPN e tentei habilitar o acesso remoto, mas meu IP do VPN ainda aparece nas configurações do Plex.

1. Encontrei um script batch que faz basicamente a mesma coisa. No entanto, ao executá-lo, ele falha porque sempre diz que a sintaxe do nome do arquivo, nome do diretório ou etiqueta do volume está incorreta. Isso acontece na linha 35. Using Plex Server with a VPN - #45 by XFlak - General Discussions - Plex Forum

Não é necessário usar VPN com plex porque ele usa criptografia SSL.

Finalmente resolvi!

Na Viscosity, tive que adicionar as seguintes rotas:

rota plex.tv 255.255.255.255 192.168.1.1

Saber qual serviço você usa pode ajudar.

Também saber se o VPN está roteando toda a rede (do nível do roteador) ou apenas a máquina onde o PMS está rodando.

Ah sim, estou tentando contornar o VPN.

Não é uma boa ideia postar IPs aqui. Não estou dizendo que alguém usaria com fins maliciosos, mas… alguém poderia usar esses IPs de forma maliciosa. Se algum deles for seu, você pode estar se colocando em risco.

Desculpe, atualizei meu post!

Por que você está usando VPN? E qual sistema operacional você está usando?

Não. Eles não podem. Esses são IPs internos, então se você tentar acessar 192.168.1.1, há uma boa chance de chegar a algum destino na sua rede local. E 255.255.255.0 é uma máscara de rede padrão para uma rede /24.

Você está confundindo isso com um IP público, que é o endereço do seu modem na internet. Esse pode ser usado para um ataque de negação de serviço (DDoS).

Por causa de alguns outros serviços no meu computador. Windows 10.

Sim. Eles podem. Os IPs aos quais me referi foram removidos após eu fazer meu comentário, o que faz sentido se o OP estava ouvindo meu conselho. Agradeço a ajuda, though.

Então use uma máquina virtual para seu torrenting. Eu também uso Windows 10 e isso funciona perfeitamente e nunca interfere no plex.