Tentando da Rússia. Executar pacman -Syu resulta em ficar pendurado e exibir uma mensagem de timeout. Não consigo acessar nem a wiki nem o AUR também. Assim que começo uma VPN, funciona normalmente.
Será que de alguma forma o governo russo baniu o Archlinux de todas as formas? Quero ouvir relatos de outros usuários na Rússia. O que está acontecendo?
Você já tentou usar espelhos diferentes? Estou na Bielorrússia e normalmente uso espelhos romenos porque tenho timeouts ou lentidão com os espelhos locais.
Tentei postar outro dia (mas fui informado que talvez não seja visível), e os links que postei provavelmente são a razão.
Mas sobre esse assunto, esse é um problema conhecido para os administradores da lista de espelhos do Arch Linux e não sabemos a extensão desse problema, aqui está mais informações: https://pkgbuild.com/~torxed/russia_and_arch.html
//Administrador da lista de espelhos do Arch Linux
Provavelmente, os idiotas novamente cortaram grande parte da internet. Desta vez por causa do Viber. Surpreende alguém que eles até prejudiquem o Yandex e o VK em alguns lugares.
Sei que há algumas distribuições que estão bloqueando ativamente os espelhos para a Rússia devido ao conflito na Ucrânia. Mas não sei se o Arch está entre elas, para ser honesto.
Quem sabe. Pode ter acontecido alguma coisa na localização dos espelhos russos com tudo o que está acontecendo lá.
Por favor, entenda, não há má intenção aqui, sinto muito por ambos os lados desse conflito, mas se Vladimir apenas terminasse isso, ele começou, então ele pode parar também.
Espero que esse problema seja resolvido para vocês em breve. Fiquem seguros lá.