Oi,
há alguma maneira de instalar o Mysterium dVPN no Arch Linux?
Sei que oficialmente só é suportado no Ubuntu, mas há muitas formas.
Já verifiquei o AUR, mas o pacote chamado “mysterium-note” já está bastante antigo.
Nunca tentei instalar um .deb no Arch e quero perguntar se há uma maneira melhor antes de tentar.
Configurei uma build do pacote e fiz o upload no AUR aqui https://aur.archlinux.org/packages/mysterium-vpn-desktop-bin/
Espero que isso possa ajudar você a instalar pacotes .deb no futuro. Estou sempre procurando por pacotes úteis para manter no AUR, por isso fiquei feliz em cuidar disso. Se você baixar e usar, por favor, vote nele e me informe se estiver atrasado nas atualizações.
Ainda não tentei, mas uma busca rápida me trouxe isto. É meio antigo, mas a wiki… “é o caminho”… Às vezes a wiki é difícil de entender, mas estou aprendendo.
Por que você precisa de um software personalizado? Não é um protocolo padrão de jure, como IPsec, ou algum padrão infelizmente de fato, como OpenVPN ou Wireguard? Você não poderia simplesmente obter a configuração, do pacote ou da documentação deles?
Software de túnel novo é um sinal de alerta, do ponto de vista de criptografia e segurança geral, pelo menos.
Muito obrigado,
funciona perfeitamente, mas não tenho certeza se vou continuar usando a longo prazo, então não posso garantir que estarei sempre atualizado.