Então, sou um completo novato comparado à maioria de vocês nesta subreddit.
Tenho tido problemas de travamento recentemente por algum motivo, e resolvi isso há uma semana ou duas entrando nas configurações do Mullvad e trocando do protocolo de túnel automático para Wireguard. Mas agora estou preso novamente em travamentos e não sei o que fazer. Já segui esses passos para ligar a VPN e verificar novamente para garantir que as configurações ainda estão iguais: (estou em um Mac)
macOS
Inicie o aplicativo Mullvad e conecte-se a um local.
Abra o aplicativo Terminal.
Execute o comando
ifconfig | grep -A 2 utun
Verifique qual interface utun o Mullvad está usando procurando pelo IP interno “inet 10.x.x.x”.
Abra o qBittorrent.
Clique no botão Preferências na barra de ferramentas.
Clique em Avançado.
Altere a interface de rede para a interface utun que você encontrou acima.
Clique em OK.
Clique no menu principal do qbittorrent > Sair do qbittorrent e depois inicie o qBittorrent novamente.
Continue com os passos na próxima seção.
Configurações recomendadas do qBittorrent
Clique em Ferramentas.
Clique em Opções (no Windows) ou Preferências (no Linux e macOS)
Clique em BitTorrent.
Marque Ativar modo anônimo.
Desmarque (desabilite) Ativar DHT.
Desmarque (desabilite) Ativar PeX.
Desmarque (desabilite) Ativar descoberta de colegas locais.
Clique em Conexão.
Para o protocolo de conexão de pares, use o menu suspenso para selecionar TCP.
Tive esse problema por um tempo, a única coisa que resolveu foi tentar o ProtonVPN e usar o recurso de encaminhamento de porta deles, que desbloqueou todos os torrents travados.
Eles não cancelaram o encaminhamento de porta, estou usando Mullvad agora e funciona perfeitamente para torrents. A opção está em ‘Configurações avançadas → Porta personalizada’ e você precisa configurá-la antes de baixar o arquivo de configuração.
Esta.
Essas configurações recomendadas são lixo.
A única razão pela qual alguém recomendaria isso é porque é um pouco mais anônimo. Mas você está usando uma VPN, então já está bem nesse aspecto.
O encaminhamento de porta não é necessário para que o torrent funcione. Você ainda pode torrentar usando Mullvad, sem portas encaminhadas. Mas isso faz com que você não possa se conectar a tantos pares.
Se você usar uma ferramenta de verificação de portas ou olhar no seu cliente de torrent, provavelmente verá que a porta não está realmente aberta no servidor do Mullvad.
Estou confuso com vocês dois - devemos deixar essas configurações ativadas ou não? OP disse que as desmarcou, então o Fit_truck diz para ativá-las, mas você diz que ativá-las (um pouco mais anônimo) é lixo. Estou tão confuso.
Tenho tentado baixar alguns arquivos há duas semanas, começo com 1+ MiB/s e depois diminui para alguns KiB/s e nada nunca termina. Mullvad VPN com docker ligado diretamente ao servidor wireguard.
Desculpe, quis dizer que as configurações recomendadas que o OP mencionou em sua postagem são lixo. Você deve deixar DHT, PeX e descoberta de pares locais ativados porque eles ajudam bastante a encontrar pares (ajuda bastante com torrents pequenos ou morrendo). Se não me engano, você é tecnicamente mais anônimo se desativar essas configurações, mas se você estiver usando uma VPN, isso não importa. A configuração de “modo anônimo” pode ser deixada ativada porque por que não.
Então, recomendo deixá-las ativadas. Desculpe pela confusão.