Então, sou um completo novato comparado à maioria de vocês nesta subreddit.
Tenho tido problemas de travamento recentemente por algum motivo, e resolvi isso há uma semana ou duas entrando nas configurações do Mullvad e trocando do protocolo de túnel automático para Wireguard. Mas agora estou preso novamente em travamentos e não sei o que fazer. Já segui esses passos para ligar a VPN e verificar novamente para garantir que as configurações ainda estão iguais: (estou em um Mac)
macOS
Inicie o aplicativo Mullvad e conecte-se a um local.
Abra o aplicativo Terminal.
Execute o comando
ifconfig | grep -A 2 utun
Verifique qual interface utun o Mullvad está usando procurando pelo IP interno “inet 10.x.x.x”.
Abra o qBittorrent.
Clique no botão Preferências na barra de ferramentas.
Clique em Avançado.
Altere a interface de rede para a interface utun que você encontrou acima.
Clique em OK.
Clique no menu principal do qbittorrent > Sair do qbittorrent e depois inicie o qBittorrent novamente.
Continue com os passos na próxima seção.
Configurações recomendadas do qBittorrent
Clique em Ferramentas.
Clique em Opções (no Windows) ou Preferências (no Linux e macOS)
Clique em BitTorrent.
Marque Ativar modo anônimo.
Desmarque (desabilite) Ativar DHT.
Desmarque (desabilite) Ativar PeX.
Desmarque (desabilite) Ativar descoberta de colegas locais.
Clique em Conexão.
Para o protocolo de conexão de pares, use o menu suspenso para selecionar TCP.
Tive esse problema por um tempo, a única coisa que resolveu foi tentar o ProtonVPN e usar o recurso de encaminhamento de porta deles, que desbloqueou todos os torrents travados.
Eles não cancelaram o encaminhamento de porta, estou usando Mullvad agora e funciona perfeitamente para torrents. A opção está em ‘Configurações avançadas → Porta personalizada’ e você precisa configurá-la antes de baixar o arquivo de configuração.
Esta.
Essas configurações recomendadas são lixo.