Mullvad VPN parou torrents

Então, sou um completo novato comparado à maioria de vocês nesta subreddit.

Tenho tido problemas de travamento recentemente por algum motivo, e resolvi isso há uma semana ou duas entrando nas configurações do Mullvad e trocando do protocolo de túnel automático para Wireguard. Mas agora estou preso novamente em travamentos e não sei o que fazer. Já segui esses passos para ligar a VPN e verificar novamente para garantir que as configurações ainda estão iguais: (estou em um Mac)

macOS

1. Inicie o aplicativo Mullvad e conecte-se a um local.
  2. Abra o aplicativo Terminal.
  3. Execute o comando
    ifconfig | grep -A 2 utun
  4. Verifique qual interface utun o Mullvad está usando procurando pelo IP interno “inet 10.x.x.x”.
  5. Abra o qBittorrent.
  6. Clique no botão Preferências na barra de ferramentas.
  7. Clique em Avançado.
  8. Altere a interface de rede para a interface utun que você encontrou acima.
  9. Clique em OK.
  10. Clique no menu principal do qbittorrent > Sair do qbittorrent e depois inicie o qBittorrent novamente.
  11. Continue com os passos na próxima seção.

Configurações recomendadas do qBittorrent

1. Clique em Ferramentas.
  2. Clique em Opções (no Windows) ou Preferências (no Linux e macOS)
  3. Clique em BitTorrent.
  4. Marque Ativar modo anônimo.
  5. Desmarque (desabilite) Ativar DHT.
  6. Desmarque (desabilite) Ativar PeX.
  7. Desmarque (desabilite) Ativar descoberta de colegas locais.
  8. Clique em Conexão.
  9. Para o protocolo de conexão de pares, use o menu suspenso para selecionar TCP.

Agradeço qualquer ajuda!

Mullvad cancelou o encaminhamento de porta alguns meses atrás. Provavelmente não será conectável.

Verifique Ativar modo anônimo.
Desmarque (desabilite) Ativar DHT.
Desmarque (desabilite) Ativar PeX.
Desmarque (desabilite) Ativar descoberta de pares locais.

É por isso que seus torrents estão travando. Ative tudo isso novamente

Muitos desses ajustes podem variar dependendo de você estar usando um tracker público ou privado.

Tive esse problema por um tempo, a única coisa que resolveu foi tentar o ProtonVPN e usar o recurso de encaminhamento de porta deles, que desbloqueou todos os torrents travados.

Eles não cancelaram o encaminhamento de porta, estou usando Mullvad agora e funciona perfeitamente para torrents. A opção está em ‘Configurações avançadas → Porta personalizada’ e você precisa configurá-la antes de baixar o arquivo de configuração.

Esta.
Essas configurações recomendadas são lixo.
A única razão pela qual alguém recomendaria isso é porque é um pouco mais anônimo. Mas você está usando uma VPN, então já está bem nesse aspecto.

Sim, eles fizeram.

O encaminhamento de porta não é necessário para que o torrent funcione. Você ainda pode torrentar usando Mullvad, sem portas encaminhadas. Mas isso faz com que você não possa se conectar a tantos pares.

Se você usar uma ferramenta de verificação de portas ou olhar no seu cliente de torrent, provavelmente verá que a porta não está realmente aberta no servidor do Mullvad.

Isso não é encaminhamento de porta. É apenas a porta que o protocolo wireguard usa para conexões de saída.

Mullvad definitivamente removeu o encaminhamento de porta.

Ouvi falar de outros que elogiaram Proton e TorGuard.

Estou confuso com vocês dois - devemos deixar essas configurações ativadas ou não? OP disse que as desmarcou, então o Fit_truck diz para ativá-las, mas você diz que ativá-las (um pouco mais anônimo) é lixo. Estou tão confuso.

Tenho tentado baixar alguns arquivos há duas semanas, começo com 1+ MiB/s e depois diminui para alguns KiB/s e nada nunca termina. Mullvad VPN com docker ligado diretamente ao servidor wireguard.

Desculpe, quis dizer que as configurações recomendadas que o OP mencionou em sua postagem são lixo. Você deve deixar DHT, PeX e descoberta de pares locais ativados porque eles ajudam bastante a encontrar pares (ajuda bastante com torrents pequenos ou morrendo). Se não me engano, você é tecnicamente mais anônimo se desativar essas configurações, mas se você estiver usando uma VPN, isso não importa. A configuração de “modo anônimo” pode ser deixada ativada porque por que não.
Então, recomendo deixá-las ativadas. Desculpe pela confusão.