Assistir a este vídeo me deu a sensação de alguém que está deslocando a falta de interesse no que os tornou popular para os fãs que não gostam do novo conteúdo. Saber que não haverá mais dessas restaurações perdeu todo o meu interesse.
Tais vídeos têm aparecido com mais frequência na cena de informática retrô recentemente. Acho que isso acontece porque estamos em um ponto onde a maioria dos tópicos interessantes já foi tratado. Há muito mais coisas interessantes para cobrir, mas isso requer mais esforço para uma recompensa potencialmente mais incerta.
Dito isto, acho que a situação dele é menos dramática do que ele pensa. Ele tem um dos maiores canais na cena de informática retrô e seus números de visualizações ainda são sólidos. Ele só precisa fazer uploads mais frequentes e regulares. Se ele está em apuros financeiros, talvez deva considerar ofertas de patrocínio, com um canal do tamanho dele há muitas ofertas disponíveis.
Só estou preocupado que ele gasta tanto tempo e dinheiro com seus projetos paralelos, tudo isso pode dar errado e, em geral, o retorno do investimento em coisas como uma arcade ou um computador de hobby de 350 dólares não parecem muito bons para mim, mesmo que tudo corra bem.
Ele quis evoluir. Concordo com isso.
Me sinto mal por ele se perdeu dinheiro por causa do YouTube… Lembro de um vídeo anos atrás (acho que quando ele ainda era o cara do iBook) onde reclamava sobre suas interações ao vender MacBooks reformados. Não é uma boa aparência.
“Não estou ganhando tanto dinheiro quanto antes com o canal e provavelmente isso aconteceu pós Covid e com Shorts do YouTube”
Todo mundo: É porque você parou de fazer os vídeos que gostamos.
“A propósito, pare de dizer que não gosta dos meus vídeos de projetos pessoais, basta não assisti-los”
Todo mundo: ok.
“Então não sei por que minha receita no YouTube não é mais a mesma de antes”
O Dave ainda faz vídeos? Achava que ele tinha se aposentado em 2022.
Ele diz que o mercado está saturado, eu ampliaria um pouco, acho que o problema é que há um conteúdo melhor atualmente do que o dele. Se eu quiser ver máquinas antigas SENDO restauradas de verdade (não destruídas com um clipe de papel), assisto Adrian Black ou CuriousMarc. Se quero um vídeo bem pesquisado sobre o histórico de dispositivos de 8 bits, assisto Nostalgia Nerd ou até TechMoan. Se quero entender programação de 8 bits, prefiro esperar pelo 8bit Show and Tell.
David foi simplesmente o primeiro, e isso lhe deu muito impulso. Seu conteúdo sempre foi desorganizado e seus visuais ainda parecem MS Paint, depois de uma década produzindo vídeos.
Cansei de assinar há alguns meses porque o conteúdo ficou chato (para mim), embora não me lembre do que motivou realmente a minha decisão de cancelar a assinatura. Acho que não gosto da configuração do seu estúdio, os painéis hexagonais com isolamento acústico são feios com cores conflitantes, e não gostei do quanto ele reclamou por tanto tempo por não conseguir organizá-los melhor.
Adorei seus vídeos solares. Estou planejando algo semelhante, construindo um galpão recreativo que funcione somente a energia solar. Meu PC de mesa, servidor doméstico e periféricos associados consomem uma média de 100w da tomada, então isso deve ser mais do que viável. Minhas necessidades de iluminação seriam mínimas. Ele tem sido uma grande inspiração.
O Commander X16 é o maior “elefante branco” que existe. É muito nichado para ser um produto de mercado de massa. A maioria das pessoas na cena de jogos retrô não vai investir esse tipo de dinheiro em uma placa assim.
Na verdade, gosto dos vídeos de restauração dele, mas entendo por que ele não continua com eles. Cobriu todos os modelos principais da época, certamente de um ponto de vista dos EUA.
Gosto da ideia dele de arcade, quando criança passei muito tempo em arcades. Gostaria de vê-lo fazer alguns vídeos de restauração de arcades, algumas dessas máquinas dos anos 80 eram peças de engenharia realmente avançadas.
Também gosto de seus documentários, gosto de aprender algo ao terminar um vídeo. Portanto, fico feliz que irão continuar.
Entendo por que ele não quer aceitar patrocínios, mas acho que é tolice não fazê-lo. Ele deveria mantê-los relevantes para seu tipo de conteúdo. Então VPNs, armazenamento em nuvem, PCBWay, kit solar e outras tecnologias, um canal do tamanho dele deve receber muitas ofertas.
Pelo que entendo, está cada vez mais difícil ganhar dinheiro via YouTube. Tenho outro youtuber que assisto, que por sua própria culpa, viu sua renda diminuir a quase nada, e por algumas más decisões comerciais, quase faliu. Ele ainda recebe visualizações, mas o YouTube mudou as condições de uso de seus vídeos e o mercado ao redor de seu conteúdo mudou muito rápido.
Desejo tudo de bom para o David, continuarei assinando seu canal e não acho que ele tenha feito um vídeo que eu não achasse divertido, no mínimo.
Gostaria muito que o YouTube melhorasse seu algoritmo, porque não é justo que ele produza conteúdo de alta qualidade e genuíno e não ganhe dinheiro, enquanto fazendas de conteúdo como 5 Minute Crafts literalmente ganham milhões todos os dias.
O 8bitguy quer fazer conteúdo que ele realmente gosta e para o qual gostaria de ser adequadamente compensado.
Este fórum: Gritos autistas seguidos de conselhos que eles não usam para fazer seu próprio canal de sucesso.
Bom lado positivo, ele terá mais tempo para ir armado ao Subway… Aparentemente, onde ele vem, esse tipo de atividade é obrigatória. Pessoalmente, se eu tivesse que ir armado para todo lugar porque é perigoso, eu simplesmente mudaria de cidade. ![]()
Ele é definitivamente um milionário, milhões de dólares do YouTube ![]()
O youtuber mais realista do planeta
O que eu faria:
Olhar meus vídeos mais populares e fazer mais disso.
Mover os projetos pessoais para meu segundo canal.
Conseguir patrocinadores que façam sentido, ninguém se importa com VPN, mas outros youtubers de retro têm patrocinadores como PCBWay, que realmente são usados e considerados interessantes na comunidade. Especialmente se eu já tiver uma relação de trabalho com eles!
O que eu não faria:
Pedir aos meus espectadores para pararem de me dizer que não estão interessados nos vídeos que faço. Nada como não ter feedback sobre o que as pessoas querem.
Deixar de fazer os vídeos que as pessoas querem.
Abrir um bar de arcades.
Sinto que o David está tão focado em trabalhar nas coisas que quer que não percebe que, se não fizer sentido economicamente, não é mais um trabalho, é um hobby.
Espero que ele não chegue ao ponto de estar tão endividado que tenha que fechar a arcada e o canal do YouTube e procurar um emprego normal para se recuperar.
O que acho tão interessante neste vídeo é que… eu não teria interesse nesta comunidade se não fosse pelos vídeos do LGR sobre The Sims. Conheci o LGR por causa do The Sims, e depois gostei muito de seus outros vídeos e comecei a explorar uma comunidade mais ampla.
Ele faz esses vídeos não apenas por causa de uma audiência leal, mas porque sabe que eles podem ser uma porta de entrada para seus outros conteúdos. Eu descobri o 8-Bit Guy por causa de seus vídeos de restauração, e incentivei outros a assistirem por causa disso.
Concordo com a avaliação do David de que se você não gosta de um tema ou canal, não assista - mas acho que é absurdo fechar completamente uma nova linha de conteúdo principal que explodiu seu canal no começo - isso é exatamente o que o Clint faz com o The Sims.
Também estou ouvindo isso corretamente, e ele não faz mais merchandising por preguiça? É por isso que ele basicamente parou de fazer cópias físicas dos jogos que trabalhou?
Li todos esses comentários antes de assistir e estava pronto para concordar com eles até ouvir diretamente do David. Não ouvi o que ele disse como reclamações. Parece apenas que o YouTube já seguiu seu curso para ele. Ninguém deveria trabalhar ou criar para agradar os outros, devemos fazer pelo nosso próprio prazer. Não consigo entender como alguém pode culpá-lo por não atender às nossas necessidades ou desejos como público. Isso não é televisão de rede, é YouTube. E se ele tem um plano para se manter na “classe média superior” que não envolva fazer vídeos que não quer mais fazer, que assim seja.
Obrigado pela dose de realidade. Lembro que muitos dos meus podcasts favoritos fecharam porque não podiam fazer isso de graça. É preciso muito tempo e esforço para fazer um programa. Humanos precisam de comida e abrigo, isso custa dinheiro. A TV de rede sempre foi 100% paga por corporações. Então, toda mídia será paga por corporações. Gosto de vídeos de 8 bits porque são concisos e o apresentador está envolvido no que faz, mas o YouTube não é um negócio viável. Não vale a pena todo o trabalho para fazer um vídeo se ele não se paga por si só.
Queda no YouTube (~20-30%) e na receita do Patreon (queda de 50%)
Isso acontece quando você negligencia qualquer cronograma de uploads para perseguir projetos paralelos.
Vai participar de uma conferência por ano, sem mais mercadorias vendidas por ele, agora por terceiros
O David odeia pessoas. Ele sempre parece desconfortável em vídeos de conferência e está sempre reclamando das interações online.
Sem mais vídeos de restauração, fará apenas documentários este ano, mas também terá alguns vídeos de arcade (isso me desaponta)
Isso costumava ser o pão e manteiga do canal até as pessoas perceberem as práticas descuidadas e o infame incidente do clipe de papel. Foi o ponto de virada que desconectou o David do seu público e depois o colocou na posição de vendedor de seus projetos paralelos.
Apenas um ou dois vídeos sobre X16 por ano
Se você não gosta do tema, não assista a eles, critique
Os vídeos sobre seu hardware e seus jogos são interessantes, mas tornaram-se o que aparece no canal às vezes com meses de intervalo.
O canal continuará sem patrocínios, pois ele fez disso uma regra central.
É impressionante recusar patrocínio quando não há conflito editorial com o conteúdo do canal. Gamers Nexus faz isso por motivo óbvio, Linus Tech Baits não tem padrões éticos e faz mesmo assim.