Mudanças previstas para 2024

Mudanças previstas para 2024

Imagine não fazer os vídeos que fizeram seu canal o que é

Tenho certeza de que não estou na minoria aqui, mas não assinei este canal para anúncios de jogos caseiros e computadores em kit. Parece que o canal tomou um rumo decisivo depois que seu antigo estúdio foi inundado e decidiu focar em coisas que estão apenas tangencialmente relacionadas a computadores antigos, e os vídeos de restauração se tornaram decididamente raros.

E sim, você pode dizer que há mais pessoas fazendo vídeos de restauração vintage atualmente, mas as pessoas ainda gostam do que ele faz. Houve outros canais de restauração antes da COVID também. Ele se saiu bem o suficiente naquela época porque já tinha estabelecido uma marca.

Alguém precisa sentar o Dave e fazer uma intervenção. Nunca vi alguém tão inteligente que destrói seu próprio negócio repetidamente. O problema com o 8bitguy é o próprio 8bitguy. Ele precisa de alguém com consciência social para revisar tudo que fala antes de postar.

Se você olhar a produção dele antes da infame restauração do IBM 7496, e depois, fica claro que a controvérsia daquele vídeo foi um ponto de virada.

Ele costumava fazer uploads frequentes, e tinha uma variedade de conteúdos abrangendo restauração, história de computadores, veículos elétricos, explicações tecnológicas etc., com uma atualização ocasional de projeto pessoal. Mas desde o incidente com o clipe de papel no final de 2020, a variedade de conteúdo certamente caiu, assim como a frequência de uploads. Ele só enviou 14 vídeos em 2023, e 6 deles eram sobre X16 ou Robôs PETSCII.

Dito isso, abandonar completamente as restaurações é um erro na minha opinião, porque é o que tornava seu canal único. Se eu quero uma história sobre uma máquina específica, posso ir à Wikipedia, mas eles não têm guias de restauração e solução de problemas.

Sua receita de Adsense é de 1/5 a 1/10 do que era há 3 anos? Oof. Sabia que o mercado de publicidade estava secando, mas não esperava algo tão dramático.

E: Com metade das visualizações, essa redução por visualização é menor.

Vou ser completamente honesto, eu realmente não gosto da falta total de entusiasmo dele pelo canal dele. YouTube é um trabalho - claro que é - mas deveria ser algo que você realmente goste! Este é o canal dele, o negócio dele, seu sustento, e ele fala sobre como se estivesse reportando a um gerente de turno no McDonald’s.

Deixe de lado, mude seu conteúdo! Não faça vídeos que você acha que chegaram ao fim! Fale sobre as coisas em que está trabalhando e o processo de desenvolvimento por trás delas! Só não seja tão carrancudo com tudo isso! E não reclame de ganhar menos com Adsense enquanto faz menos da metade dos vídeos que costumava fazer!

Tenho consciência de que isso envelhecerá terrivelmente se descobrir que ele está lutando contra depressão ou algo assim, mas sua atitude realmente me dá vontade de desligar. É difícil ficar empolgado com um vídeo quando você consegue sentir que a pessoa por trás dele gostaria de estar em outro lugar.

A sensação de direito é difícil de escapar também. Ele fala que Patreon é a única coisa que o mantém à tona, mas nem tira um segundo para agradecer aos patronos pelo apoio nos últimos anos. Como assim? Sério mesmo? Essas são pessoas de verdade pagando seu salário, cara, não apenas uma fonte de receita no papel!

Uma coisa que sempre admirei no David - ele é honesto e diz exatamente o que está pensando, até as coisas negativas que podem prejudicar sua mística ou imagem pública. Ele tem mais de um milhão de assinantes, mas é um daqueles youtubers raros que sinto que fala diretamente para você nos vídeos, não para as massas, e realmente não parece se importar com fama.

Concordo com muito do que ele disse. Existem muitos mais youtubers de retro hoje em dia (culpado!) em um nicho que é pequeno em comparação com outros. A Covid certamente aumentou as visualizações, e tenho certeza que caiu um pouco depois. Pessoalmente, acho que o YouTube fez alguma coisa com seu algoritmo no verão passado, muitos canais maiores que assisto agora parecem não conseguir mais ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações hoje em dia. Mas há canais que estão batendo as médias, então não acho que nosso nicho esteja necessariamente condenado. Conteúdo ( odeio essa palavra) ainda importa.

Quanto ao tipo de conteúdo que ele deveria fazer, não sei. É fácil dizer que o David deveria fazer mais vídeos de restauração, etc., mas me lembro de pessoas comentando e reclamando quando ele estava fazendo isso com mais frequência - “OUTRO vídeo de retrolightning?” - até eu até zombava dele um pouco por isso. Ele pode definitivamente ganhar mais dinheiro a curto prazo produzindo mais conteúdo. Outros canais do tamanho dele fazem isso, lançando semanalmente até. Mas as visualizações deles também não estão indo bem, e cobrir o mesmo tópico repetidamente leva ao cansaço do espectador (e criador). Como espectador, posso assistir a um vídeo sobre consertar um 486 umas 10 vezes e depois estou de saco cheio, e quando o YouTube recomenda outros 50 youtubers fazendo a mesma coisa, eu ignoro todos eles. Da mesma forma com o Commodore - cresci com produtos Commodore e os amava quando era criança, mas estou COMPLETAMENTE cansado do tópico. Se eu nunca mais ver um vídeo sobre Commodore, já será demais. Não há nada de errado em fazer menos vídeos, em princípio. Menos PODE ser mais e pode gerar mais. Veja o excelente trabalho do Gaming Historian; ele lança talvez uma vez por mês.

Todos os youtubers, especialmente os de tempo integral, enfrentam um dilema - precisam inovar ou perdem espectadores por tédio. Até o programa de TV mais bem-sucedido eventualmente fica sem gás. Mas o processo de inovação/experimentação pode alienar seu público principal, ou atrair espectadores que não gostam do conteúdo antigo, e então você potencialmente aliena ambos. É fácil dizer ‘faça isso’ ou ‘faça aquilo’, mas a subsistência do David literalmente depende disso, e se ele errar, pode custar caro financeiramente. Não o culpo por se sentir hesitante/conflituoso/estagnado às vezes.

Além disso, há o fator exaustão. Quando o David diz que passa mais de 60 horas nesses vídeos documentais, ele realmente quer dizer. É um processo muito longo, caprichoso e socialmente alienante. Vídeos de reparo parecem rápidos e fáceis para o espectador porque estamos lá por apenas 15 minutos, mas colocar luz e câmeras direito e não colocar a cabeça grande no meio entre a câmera e o objeto (sou culpado disso), ou perder algo interessante porque a câmera parou, o foco estava errado, etc., transforma um projeto divertido em uma luta de vários dias, e fica ainda pior quando você precisa esperar por peças que não tem e tem que parar o projeto e procurar outra coisa para colocar até acabar. Eu entendo perfeitamente por que ele não parece mais animado para fazer esses vídeos. Acho que o David tem uma mente bem inquisitiva que quer estar envolvida e entretida tanto quanto seus espectadores. Se um projeto não o entusiasma, ele não quer fazê-lo, não importa se traz 1 milhão de visualizações ou dólares. Nada de errado nisso.

O que estou percebendo recentemente é uma espécie de exaustão ou falta de entusiasmo. Sinto que, como muitos youtubers iniciais, ele caiu na produção em tempo integral em vez de planejar isso desde o começo, e talvez não o ame mais como antes. Talvez no começo combinasse com seus hobbies e interesses, e depois virou uma luta. MUITOS criadores chegam lá, e muitos desistem completamente. Você produz um programa de TV sozinho; é um processo enorme. Você precisa ser um pouco apaixonado pelo processo para fazer YouTube a um certo nível. Amar só o tema não basta.

De qualquer forma, espero que ele não desista. Ele é um dos últimos grandes youtubers de tecnologia que realmente verifico por novidades. Ele tem talento bruto para fazer coisas incríveis - honestamente, não me importa qual seja o assunto dele, eu assisto, porque quando ele está comprometido, faz isso muito bem. Assistia ao The 8-Bit Guy porque é David Murray, meu amigo parasocial do YouTube que compartilha muitos dos meus interesses. Assisti ao 8-Bit Keys e aos incríveis rifles de airsoft ou como se chamava, e não tenho interesse nesses tópicos, mas gosto dos vídeos porque é ele fazendo. Comprei uma de suas máquinas X16, não porque vejo muito uso, mas como um agradecimento pelo que ele faz. Embora eu sempre queira MAIS CONTEÚDO dele, neste momento, o que realmente desejo é que ele faça o que ama, seja lá o que for. A vida é curta demais para gastar com coisas que você não gosta.

Boa sorte para ele com o futuro modelo de negócio. Operar uma arcade é uma proposta arriscada na minha opinião; há uma razão para quase não existirem mais.

Isso não surpreenderá absolutamente ninguém quem olhar o meu histórico de postagens, mas a primeira coisa que essa situação me lembra é do James Rolfe: um ex-titã que conseguiu sua posição principalmente por estar lá primeiro e agora lentamente descendo a ladeira para a irrelevância devido a uma longa cadeia de más decisões, inação, e outros mais qualificados o ultrapassando. Espero que as coisas melhorem para ele - as restaurações não foram o principal motivo pelo qual me interessei pelo canal dele em primeiro lugar, então não estou tão chateado pela perda delas como outros, mas ainda me pergunto se o que ele postar em seu lugar valerá a pena.

A comentário mais destacado é hilário, e é do próprio LGR:

Cara, eu queria pular meus vídeos do Sims também :grinning_face_with_smiling_eyes:

(Se você não sabe, o LGR não tem estado feliz com a direção do The Sims por maior parte da vida do The Sims 4 (lançado em… 2014, ugh). Mas ele é meio conhecido como o cara do The Sims, então ainda cobre os principais pacotes de expansão).

Acabei de assistir a esse vídeo e quero compartilhar meus pensamentos. Acho que o David está cometendo um erro ao não fazer vídeos de restauração. Foi isso que me interessou pelo canal dele. Pelos comentários neste post, não sou o único. Os vídeos de restauração são o que fizeram seu canal grande e lhe deram a plataforma para evoluir para documentários e outros vídeos. Eu realmente gosto dos vídeos de documentários dele. Gostaria que a história da tecnologia no Texas tivesse sido mais popular, para que ele tivesse feito mais deles.

Sei que ele sente que vídeos de restauração e conserto são comuns demais e que ele não se destaca na multidão. No entanto, os projetos que ele já tem em andamento para este ano (a arcade e os documentários futuros) naturalmente se alinham com fazer restaurações. Ele poderia filmar as restaurações e consertos que já vai fazer e lançar esses vídeos junto com o que ele quer “focar” neste ano. Isso também lhe daria mais conteúdo para lançar, o que ele reconhece ser uma questão nos últimos anos.

O tom geral deste vídeo (na minha opinião) realmente parece uma reclamação. Ele reclama de diminuição de receita sem propor soluções reais. Ele reclama de críticas que recebe sobre seu conteúdo ou práticas de vídeo (como o incidente com o clipe de papel).

Concordo que ele tem um ponto sobre a receita que as mercadorias trazem em comparação com o tempo e esforço necessários. No primeiro vídeo, ele mencionou desistir de mercadorias, minha primeira ideia foi terceirizar isso e deixar alguém cuidar da bagunça. Fico feliz que ele finalmente chegou a essa conclusão.

Desejo-lhe sorte com a arcade, tanto em termos de receita quanto de qualidade de vida. Ele parece animado em trazer esse novo negócio à vida e criar novos jogos de arcade.

Eu realmente gostei dos vídeos do Texas Tech dele. Triste que não deram certo. Estou realmente surpreso que ele não tenha feito mais vídeos de restauração de arcades. Entendo não restaurar outro C64 pela 100ª vez, mas o que diabos? Restaurações de arcades que ele faz com seu irmão, que pelo menos poderia segurar uma câmera para ele? Parece uma mina de ouro com tudo que eles restauraram.

Eu realmente gosto do David. Acho que ele provavelmente tem os mesmos problemas de confiança que todos nós tivemos ou estamos tendo, combinados com uma dose saudável de desafio, mas você realmente deveria ter um outsider confiável para críticas, e não apenas ler comentários. Tipo um PR que possa olhar para seu canal de forma objetiva.

Adorei seus vídeos de documentários, adoro seus vídeos de restauração, adoro seus projetos de casa/tours/dia na vida. Nunca assisto os vídeos do X16 e seus vídeos “bons” são poucos e distantes entre si. É muito estranho que ele escolha entrar no mercado de arcades em 2024 para tentar recuperar a renda… ele está tão desalinhado com esse vídeo e não vejo seu canal durar muito mais nesse ritmo.

Eu costumava assistir a seus vídeos religiosamente, mas agora raramente clico neles, seus temas de upload estão simplesmente muito menos interessantes para mim.

Tive toda uma resposta sobre o que ele está fazendo errado, o que precisa fazer, etc., mas é um novo ano e ele claramente quer mudar de direção que o interesse nele e o faça feliz. Boa sorte, espero ver aonde o canal vai.

Sinto falta do unboxing das doações, na verdade. Só estou curioso para ver que tecnologia antiga as pessoas estão doando.

A receita caiu porque ele lança muitos vídeos como costumava e 80% do seu conteúdo no último ano ou ano e meio foi sobre seus jogos. O público não está interessado nisso.

Acho que isso é culpa dele. Todos nós gostamos dos vídeos de restauração, que não devem ser muito caros para ele produzir e são definitivamente o que o levou ao que é hoje, mas por algum motivo ele decidiu parar de fazê-los. Ele está reclamando da receita de anúncios quando está fazendo muito menos vídeos do que antes. Ele realmente precisa focar em vídeos que geram visualizações porque são interessantes e bons, em vez de projetos pessoais que, infelizmente, muitas pessoas simplesmente não se importam.

Admite que dedica 25% do seu tempo ao YouTube, não consegue nem fazer um vídeo por mês, mas passa quase 30 minutos reclamando do Reddit e dando desculpas.

Se seu coração não está nisso, não faça? Desistir silenciosamente do seu canal e reclamar sobre a falta de receita não é o caminho.