Meu VPN está desacelerando minha internet?

Eu assinei o Surfshark VPN nos últimos meses e tenho tido alguns problemas aqui e ali. Por exemplo, às vezes abrir links de emails ou postagens em redes sociais não funciona direito, ou o Google às vezes me pede para fazer várias verificações de captcha ao abrir novas abas.

Mas o problema mais preocupante é que houve momentos em que minha conexão Wi-Fi ficou mais lenta ou até caiu completamente, mas geralmente volta ao normal se eu pausar minha conexão VPN. É raro, mas tem ficado mais frequente recentemente.

Alguém mais já passou por algo assim?

Oi, /u/InfrequentRedditor99, obrigado pela sua postagem!

Você usou uma flair que corresponde à regra 3 do subreddit: encaminhe problemas técnicos ao suporte primeiro.

Alguns agentes de suporte estão de olho aqui, mas ainda recomendamos usar o canal oficial para uma resolução eficiente - Suporte ao cliente Surfshark primeiro. Você vai encontrar e-mail e chat ao vivo lá. É 24/7, aproveite!

Se a dúvida persistir, certifique-se de incluir o máximo de informações possível. Obrigado!

Sou um bot, e esta ação foi executada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Web limpo, se ativado, bloqueia anúncios. Portanto, alguns serviços do Google não funcionarão corretamente, incluindo não conseguir abrir links patrocinados no Google.com e possivelmente email no seu caso.

Teste sua conexão com speedtest.net com VPN ligado e desligado.

Sim, já aconteceu algo que acho que você está descrevendo com minha conexão. As velocidades geralmente são 90% quando conectado, mas às vezes ela se reduz?

Sou um paranoico cético, mas quase parece que o SS está baixando algo que não deveria.

Parece que o servidor que uso está fornecendo toda a internet, mas sites como YouTube às vezes ficam em buffer mesmo em qualidade de vídeo 480p, por algum motivo.