Consegui fazer o Meshnet da NordVPN funcionar no NAS Ugreen. Tive que fazer login via SSH e seguir o guia da NordVPN para instalação via linha de comando no Linux. Também precisei permitir acesso à LAN.
Agora posso acessar o Jellyfin e o Audiobookshelf remotamente. Consegui também inserir o URL no app Ugreen e usá-lo normalmente.
suas configurações de rede ainda funcionam no ugos? Tive esse problema após instalar o netbird
Por que não usar wg-easy?
Depois de alguns problemas menores com a instalação no diretório raiz, ele funcionou em 5 minutos.
VPN sobre WireGuard
Ei, você pode compartilhar como fez isso?
Até agora, não notei problemas.
Pode compartilhar como fez?
Conecto no NAS via SSH, então sigo as instruções do NordVPN para Linux
NordVPN
Vá até GitHub - wg-easy/wg-easy: The easiest way to run WireGuard VPN + Web-based Admin UI.
Com SSH ou no aplicativo Docker do ugreen, cole seu arquivo docker-compose nele e ajuste conforme desejar.
Certifique-se de ter um IP dinâmico, pois seu ISP mudará seu IP público quase toda semana!
Exemplo: 90.100.100.123 sempre aponta para exapledynamicip.com!
Tenho Meshnet configurado no meu NAS e no meu Android agora. Consigo ver meu NAS do Android e vice-versa. No entanto, não consigo fazer login no meu NAS pelo celular ou em seus aplicativos, mesmo com Meshnet ativado e eles se vendo. Você lembra de ativar alguma configuração para poder fazer login em alguma coisa?
Além disso, você mudou o caminho de download padrão no seu NAS para poder transferir arquivos? Não consigo entender o comando.
Estou na mesma situação, procurando respostas… e volto sempre para a mesma thread aqui…
Desisti e fui de wg-easy. Muito mais simples. Me avise se precisar de ajuda para configurar o wg-easy.
Gosto mais do wg-easy porque não há limite de usuários.
Parece legal!
Interessado em saber sobre sua solução - é tão segura quanto esta aqui?
Ter um NAS e ser hackeado é um pesadelo para mim…
Obrigado!
Siga este guia se estiver usando arquivos docker compose.
O que foi complicado foi que tive que ativar o encaminhamento de porta no meu roteador. Parece algo assim:
DeviceIP: IP do seu NAS
Porta Externa/Interna: a porta WG_PORT