Olá a todos,
Sou usuário da Apple há bastante tempo e decidi compartilhar minhas experiências com VPNs. Não vou ficar dando aula sobre por que é importante ter uma VPN, vou apenas dizer que é conveniente. Recentemente quebrei meu laptop durante uma viagem (gosto de Macs, mas cara, eles são frágeis) e precisei fazer a maioria das minhas tarefas pelo celular - conseguir se conectar a uma VPN confiável foi de grande ajuda.
Testei vários provedores no meu celular e vou compartilhar meus pensamentos sobre todos eles. Comecei com Cyberghost e depois passei para a Express VPN. Cyberghost tinha problemas de conexão e era lento para carregar sites, o que foi muito frustrante. Se você tem um orçamento mais apertado e paciência, Cyberghost pode ser uma opção, mas a experiência não será suave.
A Express VPN foi um pouco melhor em termos de desempenho, mas ainda tinha suas limitações. Decidi trocar alguns meses atrás quando os problemas com serviços de streaming ficaram frequentes demais.
Por fim, experimentei o NordVPN e foi com ele que fiquei. Carrega sites rapidamente, tem vários servidores. Sinto que o Nord oferece um bom equilíbrio entre segurança e privacidade, além de manter o app rápido e fácil de usar para usuários menos tech-savvy (meu pai agora assiste jogos de basquete sem me ligar primeiro! Um agradecimento a todos que foram suporte durante os feriados).
O kill switch deles é um pouco instável, mas há soluções alternativas se você entrar em contato com o suporte (verdadeiro). Fora isso, não tive problemas, o que me fez ficar com eles.
Enfim, esses são meus 2 centavos sobre a melhor VPN para iPhone. Se você decidir experimentar o Nord, aqui está um guia de configuração do site deles: Installing the NordVPN app on iPhone or iPad – Live Chat, VPN Setup, Troubleshooting | NordVPN Customer Support
Espero que seja útil para quem deseja configurar VPN em seus iPhones! Se sua experiência for diferente ou se tiver outras recomendações, sinta-se à vontade para compartilhar, isso tornará a postagem mais útil!