Esta é uma conta de uso passageiro.
Não tenho certeza se este é o r/ certo, mas aqui vai.
Quero iniciar um site/blog para falar sobre questões LGBTQ+ e aumentar a conscientização na minha língua nativa, pois não há muitas informações às quais jovens e pais possam recorrer, que não sejam homofóbicas ou transfóbicas. O problema é que, embora a homossexualidade não seja estritamente ilegal no meu país, ela não é legalizada e se enquadra em “indecência pública” e a maioria das pessoas é intolerante também.
Quais VPNs e/ou outras ferramentas posso usar para me manter seguro/anônimo no caso de pessoas atacarem o site, já que sou LGBTQ+ também?
(Ou é melhor simplesmente esquecer até eu sair do país?)
Agradeço antecipadamente!
Editar: obrigado a todos pelo feedback valioso e pela preocupação. Tenho toda a intenção de dedicar pelo menos alguns meses exclusivamente para pesquisar minha privacidade e anonimato antes de começar e levarei em consideração todas as informações que vocês me deram.
Novamente, obrigado!
Bem, você está na situação perfeita para usar uma VPN que te ajude. O que você está fazendo é eticamente permitido e legalmente perfeito no país de origem praticamente de todos os bons provedores de VPN, e isso faz com que seja bem assim. Seu provedor de VPN será destruído do ponto de vista de relações públicas se traí-lo.
Além disso, uma VPN é apenas uma camada na sua defesa para se proteger. Recomendo usar múltiplas camadas de proteção, como usar uma VPN e conectar ao TOR sobre ela para esconder completamente seu uso do TOR das autoridades locais, pois isso é, por si só, um ato suspeito.
PTIO recomenda Mullvad fortemente, e posso dizer que esta é uma boa escolha para um provedor neste tipo de caso. Como eles têm sua base na Suécia, que é bastante aberta sobre aceitar suas atividades, isso é muito bom, pois elimina a ameaça do governo local ao provedor de VPN.
Para hospedar um site, recomendo um provedor que o PTIO recomenda e pagar com algo como Monero, pois é famoso por ser a moeda preferida para privacidade e atividades criminosas. BTC tem menor proteção, pois é rastreável.
Após tudo, um objetivo central de proteger-se é garantir que nenhum provedor tenha seus dados e, se isso for difícil, pelo menos fazer com que nenhum tenha incentivo para traí-lo. Um provedor como Mullvad na questão da VPN é perfeito, pois mesmo que seja invadido, é difícil descobrir quem é o cliente, especialmente se você pagar em BTC ou dinheiro, pois isso remove a informação de identificação que seria apenas nas formas de pagamento. Eles não usam nomes de usuário ou emails, apenas IDs gerados por você.