Oi👋🏼 r/TOR. Poderia gentilmente fornecer orientações sobre as seguintes perguntas. Qual é a melhor plataforma comprovada para baixar e usar Tor de forma segura e protegida? O Tails é baixado automaticamente após o download do Tor, ou é uma método separado de anonimato? Se for, é recomendado, ajudará a manter-me mais seguro? Você precisa de VPN? Ouvi dizer que não deve ser usado no Tor. Mas, estava pensando na segurança contra hackers, certamente uma VPN seria do seu interesse para que o IP real não seja vazado para hackers. Além disso, agradeceria se você pudesse deixar suas próprias dicas e truques sobre anonimato e segurança no Tor na seção de comentários. Preferencialmente, deixe uma mensagem. Postando aqui na esperança de alcançar usuários experientes que possam me ajudar.
Qual é a melhor plataforma comprovada para baixar e usar Tor de forma segura e protegida.
Aprenda sobre modelagem de ameaças. Para o usuário médio, o Tor Browser é suficiente. Se você realmente quer uma plataforma segura para usar o Tor, Linux desktop é a melhor opção, é ainda melhor se puder usar Tails ou Whonix ou Qubes-Whonix, sendo que Qubes-Whonix é provavelmente o mais seguro.
O Tails é baixado automaticamente após o download do Tor, ou é uma método separado de anonimato?
São softwares separados. Tor Browser é apenas um navegador, enquanto Tails é um sistema operacional completo. Você baixa Tails de tails.boum.org, e Tor Browser de torproject.org.
Se for, é recomendado, ajudará a manter-me mais seguro?
Sim, Tails te deixará mais seguro do que o Tor Browser devido à coleção cuidadosamente selecionada de softwares e porque todo o sistema operacional é roteado pelo rede Tor. No entanto, se você estiver apenas navegando normalmente e não fazendo muita coisa no Tor, usar apenas o Tor Browser provavelmente será suficiente para sua segurança.
Você precisa de VPN. Ouvi dizer que não deve ser usado no Tor. Mas, estava pensando na segurança contra hackers, certamente uma VPN seria do seu interesse para que o IP real não seja vazado para hackers.
Isso é marketing. Marketing de VPN. Uma promessa vaga de te proteger de “hackers”. Você pode usar o Tor Browser sem VPN com segurança. O motivo de não recomendar o uso de VPN é a complexidade adicional, quanto mais complexidade desnecessária você adiciona, maior a chance de vulnerabilidades. Isso não é como nos filmes, você provavelmente não será hackeado ou invadido só por visitar a deep web. Acho que vale a pena conferir r/torwithvpn.
Além disso, agradeceria se você pudesse deixar suas próprias dicas e truques sobre anonimato e segurança no Tor na seção de comentários.
É importante fazer uma modelagem de ameaças de verdade aqui, porque nem toda precaução é necessária para a pessoa comum, e você pode facilmente ficar sobrecarregado aprendendo muitas operações de segurança ao mesmo tempo. Existem níveis nisso, como a pessoa comum que só precisa baixar o Tor Browser e talvez trocar pelo preset mais seguro, e o paranoico que busca um dispositivo certificado pela FSF ou Qubes e vive toda sua vida online no Tails ou em uma VM do Whonix e segue todas as precauções possíveis. Faça o que achar melhor com isso. Dito isso: