Melhor forma de bloquear anúncios no Android

Qual é a melhor solução de bloqueio de anúncios em dispositivos root?
Vi dois módulos Magisk: 1) Malwack anti malware ad blocker,
2) módulo Magisk adguard dns.

Qual devo usar? Qual é melhor? Posso usar os dois juntos?

1. Vá para as configurações do seu telefone.
  2. Acesse as opções de Rede/Internet.
  3. Haverá uma opção para “DNS Privado”.
  4. Insira dns.adguard-dns.com.

Esta solução funciona para qualquer celular Android, não precisa de root.

Edit: Acabei de perceber que essa solução está desacelerando muito apps como Reddit por algum motivo. E também muitos sites. Achei que fosse meu ISP, mas parece que era o Adguard que estava lento. Parece que os servidores deles não suportam a carga ou os apps/sites estão tendo problemas com esse DNS em particular. Hora de procurar outra solução!

O app NextDNS resolve para mim.

Estou satisfeito com o Adaway, sinceramente.

O AdGuard no Android é sua melhor opção para eliminar anúncios sem precisar fazer root no dispositivo. Ele usa habilmente tecnologia VPN ou proxy HTTP para remover anúncios de apps e websites. Além disso, criptografa e descriptografa o tráfego HTTPS com seu próprio certificado para manter os anúncios sob controle, garantindo sua privacidade.

Ele é apresentado como uma economia de dados e bateria, pois impede que anúncios sejam carregados desde o início. Não se preocupe se o Android acusar que ele consome muita bateria — é porque processa todo o seu tráfego web.

Como o Google Play não oferece bloqueadores de anúncios, a instalação direta do site do AdGuard é a melhor opção. Apenas lembre-se de ativar a opção ‘fontes desconhecidas’ nas configurações do seu dispositivo. Essa ferramenta oferece recursos como firewall, configurações de privacidade DNS, bloqueio de anúncios e rastreadores, além de eliminar pop-ups indesejados na web e manter você longe de sites maliciosos.

Embora a versão gratuita cubra o básico, a versão premium oferece bloqueio completo de anúncios em todos os apps, DNS personalizável para quem valoriza a privacidade e proteção contra rastreamento aprimorada. Há um período de teste dessas vantagens premium. Além disso, vale mencionar que o AdGuard tem uma reputação sólida por suporte ao cliente e atualizações regulares, garantindo eficácia contra novas estratégias de publicidade e ameaças.

O Proton VPN tem um filtro de anúncios/malware que bloqueia anúncios não só nos navegadores, mas também em aplicativos, funciona muito bem. Não estou fazendo propaganda do Proton, é apenas o único VPN que conheço com essa funcionalidade.

Por que ninguém falou do Rethink DNS?

TrackerControl

Você pode selecionar os rastreadores que deseja bloquear e impedir que aplicativos completos acessem a internet.

Tente um destes:

dot-ch.blahdns.com

Isso não funciona no meu telefone.

Não precisa de root.

1. Opera. Desculpe, mas ele bloqueia anúncios, exceto o que tem seu próprio sistema. Não é o ideal, mas melhor do que bloquear anúncios de todo o site.

2. SmartTube. Funciona de verdade, até no telefone.

Bem, eu uso Adaway, que bloqueia qualquer anúncio no navegador e em jogos/apps, e funciona bem! E pode ser ligado e desligado a qualquer momento, diferente de um módulo Magisk que geralmente precisa de reinicialização do dispositivo.