Melhor computador para CIVIL 3D baseado na pontuação Geekbench?

Para te dar algum contexto, meu empregador me forneceu um laptop Surface Studio quando fui contratado. As especificações do Surface são as seguintes:

• 16GB de RAM
  • Placa de vídeo RTX 3050 TI
  • Processador i7-11370H a 3,3GHz.

Os resultados do Geekbench são os seguintes:

Pontuação OpenCL (GPU): 56.002

Pontuação Single-Core: 1673

Pontuação Multi-Core: 5179

No entanto, meu empregador recentemente comprou um computador Dell (Workstation) para mim com as seguintes especificações:

• 32GB de RAM
  • Nvidia Quadro P2000
  • Processador Xeon(R) E-2274G @ 4.00GHz.

Os resultados do Geekbench para a estação de trabalho são:

Pontuação OpenCL (GPU): 27.814

Pontuação Single-Core: 1605

Pontuação Multi-Core: 5267

Gostaria de saber se a diferença entre os dois é significativa. Tenho a oportunidade de trabalhar remotamente com o Surface, mas não com a estação de trabalho.

][MI|EDIT: Mais contexto: trabalho principalmente no projeto de redes de tubulações, superfícies 3D, alinhamentos de estradas e corredores. Sou relativamente novo no CIVIL 3D, pois formei-se em engenharia civil em junho, e não tive oportunidade de usar CIVIL 3D durante minha graduação em engenharia civil.

A opção mais rápida será um desktop acessando arquivos diretamente de uma rede local.

Uma vez que você adiciona uma WAN na equação, o desempenho cai consideravelmente.

Só se você estiver copiando os arquivos para seu computador remoto, editando e depois copiando de volta, o que fará com que a máquina remota seja mais rápida.

Passo 1: Ignore o Geekbench para o trabalho que você descreveu.

Qualquer um desses serve, mas provavelmente a estação de trabalho é melhor. Em geral, uma frequência de núcleo único mais alta é seu melhor indicador de desempenho do C3D. Um desktop que esfrie muito bem, de modo que não atinja thermal throttling e mantenha uma velocidade de boost de núcleo único, seria ideal.

De relance e a primeira vista, sua estação de trabalho é mais adequada para CAD. o CPU é o principal fator na otimização do software CAD por causa de como o CAD opera, a contagem de núcleos do CPU e a velocidade do clock são o que você deve observar. Você provavelmente poderia usar ambos com uma diferença mínima de desempenho se gerenciar bem conjuntos de dados grandes com DREFS e XREFS.

Como alguém em situação semelhante usando uma estação de trabalho semelhante, posso dizer que o Civil 3D é principalmente processamento de núcleo único. É por isso que a velocidade de núcleo mais rápida em sua área de trabalho será melhor do que o Surface.
O P2000 é um processador gráfico sem toda a engine de física (jogos) encontrada no 3050.

Laptops, em geral, são bons apenas na minha opinião se você precisar trabalhar fora de sua mesa, em um PC de verdade.

Civil 3D em uma tela é irritante. Tenho 2 telas Dell UltraSharp de 27" na minha mesa, por que eu iria para uma de 17" no melhor caso?
Trackpad com Civil 3D? Ugh. Não consigo pensar em algo pior.

A pontuação do Geekbench não é uma comparação ótima de várias maneiras. Tudo o que ela realmente mostra é quão rápida uma combinação de peças de computador funcionará em uma situação de melhor caso. É muito difícil relacionar uma pontuação ao quão bem uma configuração se desempenha em um cenário real quando as pontuações são tão próximas.

Boa sorte com o C3D, há muito a aprender!

Por isso a empresa deveria oferecer um serviço de VPN. O melhor de ambos os mundos.

Para AutoCAD/Civil 3D, a velocidade do clock é praticamente o único que importa. Regen é quase o único comando orientado ao usuário que é multithreaded. Você não obtém benefício algum de um processador Xenon/workstation.

Quantidades de RAM, uma placa de vídeo decente, e um processador de clock rápido são o que você procura no AutoCAD.

Muito caro. 5 mil dólares te proporcionariam muito mais poder do que o que eles estão vendendo.

Este é o caminho, há capacidade limitada para processos de CAD aproveitarem operações multithreaded, tudo é iterativo. A velocidade do clock é fundamental; assim como a memória, deixe o CAD ter tudo.

Tinha a impressão de que muitos dos recursos mais recentes são multithreaded, mas talvez eu estivesse mal informado.

Aqui está a lista: https://www.autodesk.com/support/technical/article/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/Support-for-multi-core-processors-with-AutoCAD.html

É principalmente relacionado à regeneração (incluindo padrões de hatch e tipos de linha neste) e publicação em segundo plano. Não tenho certeza agora, mas havia algumas versões atrás, o civil 3d desativou a maioria da thread de regeneração.

é uma pequena lista, no entanto, consigo ver algumas opções que têm um impacto bastante grande no desempenho, como a regeneração mais rápida de desenhos com XREFs e vários layouts em um conjunto de folhas sendo publicados por processos separados rodando em paralelo em segundo plano.

Especialmente com a quantidade de arquivos de desenho organizados e com que frequência os conjuntos de plotagem para PDF são feitos na empresa onde trabalho. Parece para mim um benefício valioso de ter um processador com clock rápido e múltiplos núcleos.