Então, eu tenho Kaspersky e estou tentando me livrar dele há anos, mas não consegui descobrir como cancelar antes que ele renovasse automaticamente. Finalmente consegui cancelar corretamente e não iniciar novamente.
Qual antivírus devo usar ao invés disso? Bitdefender, Total AV e Avast aparecem muito nos sites de análise, mas parecem mais anúncios, especialmente ao comparar recursos ou velocidade com outros antivírus.
Norton e McAfee também parecem ser as top escolhas, mas nunca ouço alguém que seja tecnologicamente experiente recomendando-os. Só ouço coisas ruins, então sei que essas listas são falsas.
Embora o Bitdefender seja frequentemente recomendado nesses “reviews”, também aparece bastante aqui. Além disso, é muito mais caro por um ano do que o Kaspersky por mais de dois anos. Vale a pena mesmo? Se for, não me importo de pagar um valor premium pelo melhor serviço.
Também ouvi coisas ruins sobre eles e seu histórico contra ransomware, como seus softwares quebrando máquinas ou não recuperando arquivos corretamente. Eles realmente são os melhores agora?
Eles também não incluem VPN gratuita como o Kaspersky (exceto um período curto de dados grátis), mas uso pouco VPN. Pense nisso, mas não sei se vale a pena, já que uso meu PC fora do horário de trabalho 99% do tempo. Pagar a mais por isso com o Bitdefender vale a pena ou a VPN deles não é tão boa quanto a dos concorrentes?
Resumindo, o Bitdefender é realmente o melhor para proteção e vale o custo mais alto?