Gosto das regras, odeio todos os sites de avaliação e referências falsos que fazem propaganda, o espaço de VPN é um grande golpe na maioria.
Desde hoje estou experimentando Mullvad e gostei do que vi/recebi até agora, porque não faz promoções, sem links de referência, comunidade ativa e velocidades melhores do que com Surfshark e Windscribe.
Surfshark é uma porcaria recentemente, evite. O suporte sempre coloca a culpa no seu lado, e no Discord demora <24h para responder uma mensagem de suporte para sua solicitação. OpenVPN funcionou neles, WireGuard está completamente quebrado com muitos problemas (mas você tem “internet” com WG)
Fiz um mega post de revisão de todos os meus anos de experiência com VPN, pode encontrá-lo no meu perfil. (e não, sem links de referência) Espero postar isso no Reddit algum dia, mas ainda não recebi respostas da equipe de moderação. Parece que é permitido neste thread!
+1 para Mullvad, comprei há alguns dias e seus preços são bem razoáveis, $5 por mês, não importa se você compra um ano inteiro ou apenas um mês, continua sendo $5.
É uma pena que tenham removido o encaminhamento de porta, mas no meu caso não era necessário, então estou bem até agora e a instalação é fácil.
Acredito que suporta múltiplos dispositivos também? Estou usando em 3 telefones + PC.
Vale a pena tentar.
p.s: uso para jogos e streaming, literalmente aumenta 1ms em meus jogos. Eles oferecem bloqueio de DNS, como malware, jogos, NSFW e bloqueio de anúncios e rastreadores, sem custos adicionais.
Windscribe tem funcionado bem para mim, desde que você não faça downloads enormes. A versão gratuita permite 5GB de transferência por mês + 5GB se criar uma conta, e será renovada todo mês.
Que serviço é esse? Só olhei por 1 minuto, parecia um site de pegadinha… sem política de privacidade? O conteúdo do site e os termos de serviço parecem escritos por um adolescente rebelde de 16 anos, estou falando sério.
“É como um preservativo - para sua internet.”
“1337 Services LLC”
“GDPR é como um curativo para uma ferida criada por uma granada de mão explodindo a um metro da sua cara.”
Tenho usado o PIA há um ano, não sei sobre Netflix e coisas assim, mas deve estar tudo bem para privacidade, eles passaram por uma auditoria para confirmar que não guardam logs.
Minha única reclamação é que a comunicação com o cliente é ruim, eles não enviam boletins informativos e não informam quando tiram um servidor do ar para manutenção. Apesar disso, o preço a longo prazo é imbatível.
PIA Anuncia Conclusão de Auditoria Independente Realizada por uma Grande Firma