Recentemente o YouTube começou a limitar os downloads.
A solução principal é mudar do youtube-dl para o yt-dlp, na maioria das vezes você não será limitado.
Ao usar o yt-dlp, você pode saber se o limite é esperado olhando a saída -F. Formatos que são limitados estão marcados com uma nota (talvez limitado). Se estiver baixando um formato sem essa nota, e ainda experimentar limitação, relate o problema no GitHub com todos os detalhes necessários. Leia isto para evitar erros comuns.
Se seu formato mostrar o protocolo como traço, a velocidade lenta NÃO é limitação, mas um efeito colateral da tecnologia usada. Use o aria2c para downloads mais rápidos. Veja este post para um exemplo de uso.
Edit: Com a última versão (2021.11.10.1), o yt-dlp agora possui bypass completo para a limitação baseada em n-sig. Portanto, você não deverá mais ver os formatos “(talvez limitado)”.
Algumas soluções foram criadas pelos desenvolvedores do yt-dlp, mas há cada vez mais relatos de limitação ainda acontecendo.
O desenvolvedor do yt-dlp /u/pukkandan diz em um comentário:
uh.. estava comentando sobre o youtube-dl, não o yt-dlp. Só para esclarecer, é verdade que o yt-dlp não possui uma solução 100% eficaz para o problema. Mas na maioria das vezes, você não será limitado.
Na verdade, ao usar o yt-dlp, você pode saber se a limitação é esperada olhando a saída -F. Formatos que são limitados estão marcados com uma nota (talvez limitado). Se estiver baixando um formato sem essa nota, e ainda experimentar limitação, reporte o problema no GitHub com todos os detalhes necessários. Leia isto para evitar erros comuns
PS: Se seu formato mostrar o protocolo como dash, a velocidade lenta NÃO é limitação, mas um efeito colateral da tecnologia usada.
Mais atualizações. Com a última versão, o yt-dlp agora tem bypass completo para a limitação baseada em n-sig. Então você não deverá mais ver os formatos “(talvez limitado)”
Incrível, o yt-dlp baixa coisas em cerca de 10 segundos, enquanto o youtube-dl leva 10 minutos. Dito isso, o yt-dlp parece falhar ao baixar a miniatura, onde o youtube-dl não falhava
Interessante que um moderador recomenda trocar para yt-dlp. Tenho pensado nisso há um tempo, mas não esperava ver isso anunciado em um subreddit de yt-dl - isso basicamente confirma que yt-dl está morrendo lentamente?
Isso pode não estar relacionado à chave API do YouTube que está sendo usada? Não posso usar minha própria chave API do YouTube para evitar compartilhar uma com outros usuários do yt-dlp?
Minha conta foi bloqueada por credencial falsa para uma resposta por 1 direito autoral, mas foi um erro, posso recuperar o e-mail original que eles me enviaram com o motivo do fechamento da conta, para que eu possa responder a esse e-mail? Por favor, perdi.
Digo aquele e-mail que enviaram quando sua conta é encerrada com a motivação e você deve responder para explicar o motivo, para que eu possa pedir desculpas porque foi minha culpa, e o YouTube eu só quero perdão e recuperar minha conta. POR FAVOR
Atualizei o YT-DL para v2021.12.17, mas não resolvi as velocidades lentas de download. Quero apenas baixar minha playlist do yt para mp3 sem que falhe ou leve dias. Existe uma instalação simples para o yt-dlp? Não sou programador e estou em umas 5 “instalações pré-requisito” tentando descobrir. Ou estou perdendo algo?
yt-dlp requer PyWin32 ou pypiwin32
pypiwin32 via EasyInstall requer Python
Python requer Chocolatey, setuptools e pip?
Chocolatey precisa de powershell V2+ (como posso verificar isso?)