Lembrete gentil para parar de acompanhar períodos online

Usei o OvuView por pelo menos 6 anos. Amo, fácil de acompanhar todos os tipos de coisas. Há alguns meses, todos os meus dados desapareceram. Tentei enviar e-mail para o suporte ao cliente e eles não puderam ajudar.

Na mesma época, meu Samsung Health me notificou que minha menstruação começaria nos próximos dois dias. Não era verdade, e isso nunca tinha acontecido antes. Eu uso o Health apenas para acompanhar passos, nada mais. Não registro minha comida, água, sono, nada. Ele serve para acompanhar meus passos. De repente, ele está me alertando sobre minha menstruação? Não havia dados nesse calendário que justificassem essa notificação. Recebi outra notificação esta manhã novamente, dizendo que minha menstruação começaria em dois dias. Novamente, não era verdade lol. Mas de repente, ele está tentando me fazer usar.

Não podemos mais brincar com isso. Com toda essa besteira se desdobrando, não consigo pensar que isso seja apenas coincidência. Pegue um calendário de bolso, ou desenhe um em papel ou no diário. Coloque em um post-it no seu banheiro, na sua bolsa, no seu carro, seja onde for. Mantenha-se segura, companheiras de fluxo! Faça o mesmo pelas suas filhas.

Cresci na Irlanda, que na época tinha leis draconianas de aborto. Vi o dano incrível que fez a algumas mulheres que amo. Felizmente, conseguimos fazer campanha e mudar a lei. Muito trabalho duro para mim e para centenas de outros, mas valeu completamente a pena. Meu coração sangra por mulheres americanas que perdem seu direito humano mais básico; o direito de ter domínio sobre seus próprios corpos. Solidariedade.

Fiz um projeto de pesquisa sobre privacidade reprodutiva na minha última semestre de enfermagem, e foi revelador. Qualquer informação que você dá a um aplicativo NÃO é protegida pela HIPAA, fica à discrição da empresa. Não há nenhuma lei federal de privacidade que regulamente o tratamento desses dados por empresas privadas. Você precisa confiar que a empresa não venderá seus dados, e que eles serão capazes de impedir hackers de roubá-los. Isso não é um risco aceitável, na minha opinião.

E quanto à HIPAA, muitas vezes se uma instituição de saúde for questionada por dados de saúde, eles simplesmente entregam se estiver relacionado a uma investigação criminal. Não estou falando de enfermeiros ou médicos fornecendo informações específicas sobre seus pacientes às autoridades. A administração do hospital é quem vai entregar, muitas vezes sem mandado. Já há precedentes para violar a HIPAA sem mandado, no caso de investigações criminais de abuso infantil. E atualmente, as pessoas no poder são aquelas tentando dar personalidade jurídica a fetos.

As pessoas precisam começar a prestar muito mais atenção na maneira como comunicam e armazenam suas informações reprodutivas. Não deveria ser assim, mas é o mundo em que vivemos agora. Calendário de papel é o melhor jeito.

Sou menopausa. Acho que vou COMEÇAR a acompanhar meu ciclo. :smiling_face_with_horns: