Infelizmente, este jogo foi banido no meu país e sou um jogador novo. O multiplayer funciona apenas com VPN, só consigo ver jogadores na Anomalia Espacial usando VPN.
Será que é um grande problema não ter multiplayer? Não tenho amigos para jogar e também prefiro jogar sozinho.
O que eu perco?
Não é um grande problema. Você provavelmente nunca encontraria outro jogador sem a anomalia ou uma expedição lol.
Você não perde nada realmente. Você está tendo toda a experiência normalmente.
Multiplayer neste jogo definitivamente não é uma coisa central. Nem tínhamos isso tecnicamente no início do jogo.
Estou jogando há anos, geralmente deixo o multiplayer desligado, exceto na anomalia, e isso principalmente para ver todas as naves diferentes. Não se preocupe.
A melhor experiência que tive com multiplayer foi quando fui ao Nexo e descobri como dar coisas às pessoas. Dei a alguém uma quantidade brincalhona de carne de felino e eles me levaram para sua base incrivelmente grande e super detalhada. Nunca tinha visto algo assim e exploramos a base deles por uns 45 minutos. Foi incrível! Essa comunidade é muito legal. Estou jogando desde o lançamento.
Eu realmente gosto como single player!
Infelizmente, não tenho experiência com multiplayer, então não posso te dizer se está perdendo algo.
Não parece isso para mim. 
Ainda assim, tenho muita diversão e as “missões multiplayer” do Nexo também funcionam sozinhas.
Jogo no Nintendo Switch, que não tem multiplayer, e no PS5. Além dos gráficos, não há diferença perceptível para mim, exceto por ver algumas pessoas perambulando na anomalia. Talvez seja bem diferente se você tiver um grupo de amigos para jogar.
Estou meio interessado, de que país você é e por que um jogo baniria um país inteiro?
Nunca ativei o multiplayer.
O jogo realmente só tem a sombra do multiplayer. É comum as pessoas terem matchmaking desligado. No máximo, você perde uma chance de receber um presente aleatório de um estranho na anomalia.
Eu só jogo sozinho, então não. Não quero ver ninguém mais. Só quero jogar o jogo.
Quando tiver uma resposta satisfatória para sua dúvida, por favor, altere o rótulo para “respondido”. Isso ajudará outros a encontrar uma resposta para a mesma dúvida. Se tiver dificuldades para editar o rótulo, pode comentar com “!flair:answered” e o bot fará isso por você.
Se esta for uma dúvida de relato de bug, por favor, exclua e coloque na thread fixa de bugs. Se for uma discussão sobre um possível bug, mude o rótulo para o mais específico “Bug”.
Sou um bot, e esta ação foi feita automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.
Deixo o MP ligado, mas o PvP desligado, pois acredito que pode impactar algumas bases que você visita.
Nada, realmente. Pode ser divertido passar tempo com outros, mas também te deixa vulnerável a trolls.
Tenho jogado quase exclusivamente sozinho estes dias.
E então éramos como bris algorítmicos.
Normalmente, é o país que bane o jogo, governos repressivos que não querem que as pessoas vejam o resto do mundo ou que há lugares melhores, ou outras maneiras de ver a verdade.
Sou do Irã e isso acontece com muitos jogos, até serviços e aplicativos.
Na maioria das vezes, 90% das ferramentas que uso para meu trabalho e TODOS os meus jogos, exceto Fortnite, são banidos no Irã.
Alguns fazem isso no nível de DNS e podem ser facilmente contornados usando DNS personalizados, temos muitos serviços de alta qualidade, alguns até do próprio governo, gratuitos.
No entanto, alguns jogos como NMS fazem isso ao nível do jogo e um PS5 não consegue redirecionar conexões UDP por meio de proxy, então eles saberiam meu IP original e não permitiriam conexão, mas isso só pode ser resolvido roteando todo o modem e todas as conexões por VPN.
Embora as chances de encontrar outro jogador fora da anomalia sejam remotas, sempre há uma chance de encontrar alguém que tente te matar por diversão. Manter o multiplayer ligado e o PvP desligado é o melhor caminho
.
Posso ver bases e…
Apenas e somente os jogadores mesmos.
Ainda não encontrei um único troll em dois anos jogando este jogo. Além do od 1 de feicium ou poeira de silicato colocados no meu inventário lol.