Internet não funciona após conectar ao VPN na WiFi, mas funciona se eu conectar ao VPN pelos dados móveis e depois mudar para WiFi

Tenho essa situação estranha ao usar a WiFi do escritório.

No meu celular, se já estou conectado à WiFi, então ao conectar ao NordVPN, conecta com sucesso, mas aí a internet para de funcionar. O mesmo acontece no meu MacBook também.

Mas se eu desligar a WiFi, conectar aos dados móveis, conectar ao VPN e aí ligar a WiFi para conectar à WiFi do escritório, o VPN permanece conectado e a internet também funciona bem. Atualmente, é assim que estou usando o VPN no meu celular e na WiFi do escritório.
Tentei usar o meu celular como ponto de acesso para o MacBook para tentar fazer isso, mas assim que troco de rede, o VPN desconecta, reconecta e a internet para de funcionar.

Alguém teve esse problema? Alguma ideia de como resolver?

Hmm, tente mudar entre diferentes protocolos de VPN (UDP, TCP, NordLynx) que você pode encontrar nas configurações do aplicativo. Se isso não resolver, sugiro conversar com o suporte deles, abra um chat ao vivo em support.nordvpn.com e solicite um atendente ao vivo para uma ajuda mais rápida.