Oi a todos
Percebi hoje que o Hydra.exe está consumindo muita minha internet (33 GB nos últimos 30 dias), em comparação ao Google Chrome, que é meu uso principal no laptop (43 GB).
Fiz uma busca rápida no Google, e a maioria diz que é um software de phishing que veio junto com uma VPN. Agora, antes que perguntem, sim, eu tenho uma VPN, Betternet.
Segui as rotinas sugeridas para desinstalar, encontrei ela no services.ms e no regedit, mas não consigo localizar esse executável em nenhum lugar.
Alguma ajuda?
Hydra faz parte do Betternet, e a razão de parecer estar usando tanto dado é que o seu tráfego de internet está sendo roteado através dele (para passar pela VPN).
Então, não é exatamente malware, mesmo assim, o Betternet não parece ter boas avaliações, e no passado incluiu malware e rastreamento no produto para capturar dados valiosos do usuário. O software é gratuito porque eles lucram vendendo os dados coletados sobre você e sua navegação.
Pessoalmente, eu desinstalaria o Betternet e buscaria um provedor de VPN melhor.