Hydra.exe consumindo todos os dados da internet

Olá a todos

Percebi hoje que Hydra.exe está consumindo muitos dos meus dados (33 GB nos últimos 30 dias), em comparação com o Google Chrome, que é meu uso principal no laptop (43 GB).

Fiz uma busca no Google, e a maioria diz que é um software de phishing que veio junto com uma VPN. Agora, antes que perguntem, sim, eu tenho uma VPN, Betternet.

Segui as rotinas sugeridas de desinstalação, encontrando-o no services.msc e no regedit, mas não consigo localizar esse executável em lugar algum.

Alguma ajuda?

Hydra faz parte do Betternet, e a razão de parecer usar tantos dados é que seu tráfego de internet está passando por ele (para passar pela VPN).

Então não é exatamente malware, mas o Betternet não parece ter boas avaliações, tendo incluído malware e rastreamento no produto para capturar dados valiosos do usuário no passado. O software é gratuito porque eles obtêm receita vendendo os dados coletados sobre você e sua navegação.

Pessoalmente, eu removeria o Betternet e procuraria um provedor de VPN melhor.

Obrigado pela resposta. Então, basicamente, os dados que estou vendo estão sendo roteados pelo Hydra para escondê-los?

Em segundo lugar, quais VPNs você recomenda?

Isso mesmo, é por isso que a quantidade de dados passando por ele é tão alta. Seria incomum malware usar essa quantidade de dados. Dito isso, não quer dizer que não haja malware junto com essa VPN.

Usei o Hide My Ass no trabalho, e não tive problemas com ele, mas recomendo fazer uma pesquisa e ler avaliações dos vários serviços disponíveis. Não use uma VPN gratuita, pois há um problema - elas são negócios e precisam ganhar dinheiro, então, se não estão cobrando diretamente, estarão vendendo seus dados, etc.

Muito obrigado pela ajuda!