Google Pixel 6, 7, 8 na Ásia .... telefones bloqueados, mas oferecem um SIM desbloqueador baseado em VPN como reformado

Olá a todos, alguém já viu esses tipos de telefones à venda? Estou hesitante em usar ou comprar um. Atualmente tenho um 6 Pro, mas notei algumas dessas reformas à venda aqui na Sudeste Asiático. Essas são em sua maioria originadas nos EUA, telefones bloqueados (quem sabe como chegaram aqui). mas estão à venda por um preço um pouco mais baixo do que as versões desbloqueadas completas.

Esses são legítimos para uso? Acho que, pelo que vi, eles estão instalando uma VPN para a linha 2 ou algo assim, usando o SIM instalado do país terceiro, enquanto o SIM original dos EUA vai para o eSIM, isso está correto? Alguém pode comentar? Minha dúvida é, se toda vez que você insere o SIM, essa solução alternativa precisa ser criada, e me pergunto quais limitações ela pode ter? Obrigado

São telefones nos quais o bypass do Google FRP foi feito. Provavelmente eles estão na lista negra nos EUA, mas nem sempre. De qualquer forma, a VPN serve para impedir que o setup do dispositivo conecte-se aos dados do provedor. Sim, esses telefones funcionarão. Contudo, se você errar na parte da VPN, o telefone será bloqueado, e a única maneira de consertar será apagando o telefone e refazendo tudo.

Onde você está no Sudeste Asiático que não poderia simplesmente comprar um telefone importado cinza (seja modelo dos EUA ou do Japão) completamente novo e sem uso?

Obrigado pela explicação, sim, então é arriscado usá-los.

Eu poderia, mas acho que vou manter o meu atual, só tinha curiosidade sobre o que eram esses telefones bloqueados.

Na verdade, não é TÃO arriscado. Um telefone legítimo que é bloqueado por operadora usará o mesmo desbloqueio via VPN. Então, esse telefone pode ser legítimo. Mas às vezes não é. De qualquer forma, assim que o desbloqueio via VPN for aplicado, não há muita diferença entre esse telefone e um normal.

No Android, tecnicamente, todos os telefones bloqueados podem ser rootados para serem desbloqueados. Claro, sempre há um risco (por menor que seja) depois disso, especialmente com aplicativos bancários que podem não funcionar corretamente.

Obrigado, mas vou pagar a mais por um legítimo (o que tenho agora é do Japão, e desbloqueado). Se decidir fazer um upgrade, porque preciso de 100% de tempo de atividade, só por precaução.