Galaxy Book Go 5g - Problemas na instalação do aplicativo VPN

Recentemente comprei um Samsung Galaxy Book 5g na rede Verizon. Tudo estava indo bem até eu tentar instalar um software VPN. Já tinha uma conta Private Internet Access (PIA) e consegui instalar a versão mais recente para Windows. No entanto, tive problemas com o adaptador TAP não instalando e problemas ao tentar conectar a um servidor VPN. Após várias trocas de mensagens com o Atendimento ao Cliente da PIA, decidi testar outros aplicativos VPN para ver se funcionavam melhor,

Até agora, só tenho tido problemas com outros aplicativos VPN também;

ExpressVPN - Afirma que falhou ao instalar quando na verdade conseguiu. Não consegue se conectar aos servidores VPN. Quando fecho o programa e reabro, diz “Falha na Instalação” e para reiniciar. Desinstalei/reinstalei duas vezes sem resolução. Estou enviando um email para o Atendimento ao Cliente.

NordVPN - Nem sequer instala, afirmando “Este programa só pode ser instalado em versões do Windows compatíveis com as arquiteturas de processador a seguir: x86 x64”. Considerando que o laptop tem Windows 11 pré-instalado em um sistema operacional de 64 bits, presumo que o instalador do NordVPN não goste do processador do laptop. Também enviei um email de suporte ao cliente para eles.

Li (após os fatos) que Windows 10/11 não funciona tão bem no processador Snapdragon 8cx Gen 2 quanto em processadores Intel ou AMD. Também li que alguns aplicativos não irão instalar por causa disso. Se soubesse desses problemas com antecedência, provavelmente teria comprado outra coisa.

Se eles oferecem uma configuração OpenVPN, você pode tentar usar o comunidade OpenVPN arm64
OpenVPN

Ou, se eles tiverem configuração wireguard, você pode usar isto
Wireguard

Obrigado pela resposta. Então, devo instalar OpenVPN e WireGuard e depois tentar instalar o ExpressVPN ou NordVPN novamente?

Não, os clientes deles não funcionam com Windows em ARM, mas alguns provedores de serviços VPN oferecem configurações para clientes de terceiros. Se algum dos serviços que você usa oferecer uma configuração OpenVPN ou wireguard, você poderá usar isso.

OpenVPN PIA

Lista de servidores do Nord
Nesta página, o Nord informa quais servidores suportam e eles oferecem OpenVPN, mas eu não tenho login para ajudar a encontrar essa opção.