há uma maneira razoável de usar o Chromecast enquanto usa uma VPN? Viajo bastante, mas não o suficiente para trocar minha assinatura de serviços constantemente, então preciso usar uma VPN para contornar bloqueios de localização.
Pesquisei online e as únicas soluções que encontrei envolvi configurar uma VPN no seu roteador, o que não é muito uma opção para mim na maior parte do tempo.
Encontrei uma solução um pouco duvidosa.
Conecto ao meu Chromecast, depois habilito o SmartDNS, abro a origem de streaming no Chrome e transmito todo o meu telefone via Google Home. Embora isso funcione, vem com alguns quadros caídos estranhos e é um pouco incômodo ao assistir futebol, para ser honesto.
Alguém já encontrou uma solução melhor e mais estável?
Talvez pegue um adaptador WiFi para Ethernet e depois faça um ponto de acesso WiFi a partir do seu laptop. Não tenho certeza de como o adaptador WiFi funcionaria com o WiFi no qual você precisa fazer login, porém.
Poderia fazer, mas estava esperando algo um pouco mais “útil”.
Como rodar uma VPN no meu telefone. O problema é que não consigo me conectar ao Chromecast enquanto uso VPN.
Se você estiver usando seu telefone como VPN e Chromecast na rede original, não funcionará. Como outros disseram, ter um roteador de viagem é provavelmente uma das melhores soluções. Assim você pode encaminhar todo o seu tráfego para o mesmo intervalo de IPs e conseguir transmitir seu conteúdo.