Oi.
Não tenho certeza se isso é possível. Tenho um
AppleTV. Uso principalmente para Netflix e outros serviços de streaming. Não quero que esses passem por um VPN. No entanto, também tenho um aplicativo IPTV que gostaria de direcionar através de um VPN. Fiz filtragem por endereço IP - mas e quanto ao baseado em aplicativo quando está na AppleTV - e não um site como Netflix.com, que vejo como uma opção no GL.iNet. Tenho um roteador Flint. Obrigado.
Se você for ao painel de controle do VPN, verá a política de VPN, e pode escolher muitas opções, como com base no dispositivo do cliente e escolher o que usa ou não usa VPN, se me lembro
Obrigado pela resposta. A única que posso pensar que funcionaria é baseada no Domínio ou IP de destino. Mas - consigo fazer essa funcionar numa página web - permitindo netflix.com - mas não entendo como funciona para um app na AppleTV - pois o app do Netflix não vai para esse domínio específico - (provavelmente vai para um endereço IP do servidor?) - ou não funciona quando coloco isso.
Somente 2 opções neste momento:
- Baseado no cliente: Mas isso implicaria que TODOS os seus aplicativos no dispositivo Apple TV usam o mesmo roteamento. Ou você inclui o dispositivo. Ou exclui. Mas não há como fazer isso específico para o aplicativo.
- Baseado em IP ou domínio: Não é tão fácil fazer isso funcionar, porque você precisa descobrir quais conexões são necessárias para tornar o aplicativo utilizável. Pode ser uma lista bastante longa de domínios que você precisa excluir para fazer isso funcionar. Não consegui fazer isso (o Netflix, por exemplo, ainda detecta o VPN mesmo adicionando todo domínio que posso encontrar à lista de exclusões), mas você pode dar uma olhada aqui https://www.reddit.com/r/Ubiquiti/comments/13tnh2s/vpn_traffic_management_with_disney_and_netflix/?utm_source=share&utm\medium=web2x&context=3