Estou usando o aplicativo de busca web DuckDuckGo V0.93.0.0. Eu usei ontem e, hoje, tentei abri-lo novamente e nada acontece. Tentei baixá-lo novamente e a janela de instalação/atualização aparece. Cliquei em atualizar e recebi isto.
Falha na instalação do aplicativo com a mensagem de erro: A chamada de procedimento remoto falhou. (0x800706be)
Um reinício do sistema não ajuda… Alguém tem alguma ideia?
Tentei os passos sugeridos pelo u/Deathweb mas não adianta. O mesmo problema ocorre ao tentar atualizar. Então, tentei desinstalar e parece que nem posso fazer isso.
Olá, meu avô enfrentou esse problema hoje mais cedo, com a mesma atualização. Conseguimos encontrar uma solução para o problema. Essa solução foi descoberta no Windows 10 e deve ser bem semelhante no Windows 11 também. Segue os passos:
Abra o Menu Iniciar do Windows (Clique no logo do Windows na extrema esquerda da barra de tarefas ou pressione a tecla Windows no teclado)
Desça até a lista alfabética até encontrar DuckDuckGo
Clique com o botão direito em DuckDuckGo, passe o mouse sobre “Mais” e clique em “Configurações do App” no menu suspenso. Isso abrirá as configurações do Windows para DuckDuckGo.
Role a tela abaixo na seção de configurações até ver uma seção chamada “Redefinir”.
(MUITO IMPORTANTE) Clique em “Reparar”, e não em “Redefinir”. Reparar o app fará o Windows tentar corrigir a aplicação, enquanto Redefinir apagará todos os dados do aplicativo.
(Apenas se reparar não resolver) Recomendo procurar outra solução na internet antes de fazer isso, mas clique em “Redefinir”.
Espero que ajude, salvou meu avô de muita preocupação, especialmente por tantos favoritos que ele usa para acompanhar as coisas. Se essa solução não funcionar, tenho certeza que, com o número de pessoas enfrentando o mesmo problema, o DuckDuckGo pode emitir uma declaração ou fazer uma atualização para resolver a questão.
Depois de usar o DDG por anos no Windows 10, tive exatamente o mesmo problema (“Falha na instalação do aplicativo com a mensagem de erro: A chamada de procedimento remoto falhou. (0x800706be)”) hoje, 15 de novembro de 2024. Pode ter sido por causa de uma atualização do Windows na noite anterior. Enfim, só consegui abrir o DDG fazendo isso:
Configurações → Aplicativos & Recursos → DuckDuckGo → Opções Avançadas → (em Redefinir) Reparar. Funcionou para mim, mas não sei exatamente por quê. Parece que o DDG tem um problema com a última atualização do Windows 10 de 12 de novembro de 2024—KB5046613 (OS Builds 19044.5131 e 19045.5131). Gostaria muito de poder comunicar com o DDG, mas não consigo!
Aqui está a mensagem de erro que recebi ao tentar abrir o DDG. Muito estranho.
Tenho o mesmo problema. Pensando em desinstalar primeiro, mas isso também não funciona — nem no Modo Seguro.
O DDG é ótimo. Usei por anos, mas estou super frustrado tentando horas para consertar isso!
(Se você, DDG, estiver lendo, uso Windows 10 Pro totalmente atualizado em um laptop e a versão mais recente do DDG. Quando tento desinstalar, recebo o erro 0x80073cfa. Quando tento instalar pelo seu site, usando os navegadores Firefox, Edge e Chrome, aparece a mensagem: “Por favor, entre em contato com seu vendedor de software.” Isso é você, DDG!)
A atualização não pareceu funcionar, tentei desinstalar o DuckDuckGo e, ao baixar o aplicativo, ele só quis atualizar. Ops, acabei de desinstalá-lo e obtive esta mensagem de erro. Falha na instalação do aplicativo com a mensagem de erro: A chamada de procedimento remoto falhou. (0x800706be)
Alguma solução ainda, estou travado com o Chrome. Tudo isso começou após a atualização do Windows há 4 dias. Alguém da equipe do DDG vai consertar isso em breve? Usuário do Win10 aqui.
O instalador do aplicativo parou em 10%, realmente não gosto de .msi (.appinstaller) e preferia se tivesse um executável que pudesse simplesmente baixar.
Baixei o instalador do DuckDuckGo pelo “Navegador Brave - janela privada Tor” e a instalação funcionou, não tenho certeza se o DuckDuckGo vai consertar o problema ou se o que eu baixei pelo Brave funciona melhor. Tive problemas ao baixar pelo Chrome.
Tentei isso e funcionou até eu reabrir o DDG e o mesmo problema aconteceu de novo. Posso reparar conforme suas sugestões, mas não consigo abrir o DDG sem reparar mais uma vez.
Gostaria que funcionasse para mim… Não posso redefinir, reparar ou até desinstalar, o que é muito estranho… espero que um técnico do DDG veja isto e ajude.
Ainda não consegui… Entrei em contato com o suporte do DDG Privacy Pro, pois não há um atendimento ao cliente comum, e eles responderam.
Do suporte do DDG Pro: “Sem problemas no canal de suporte, tento ajudar ao máximo, seja no Privacy Pro ou não ”
Disseram que ajudariam, mas até agora não recebi retorno, após enviar alguns detalhes e compartilhar este tópico com eles. Reenviei hoje de manhã para ver se alguém do DDG está ciente. Vou manter todos informados assim que tiver resposta. Agradeço se mais alguém fizer o mesmo, pois isso pode ajudar.