Ei! É possível configurar um VPN no próprio extensor, mas não no roteador real ao qual o extensor está conectado? Obrigado! Aliás, o modelo é tp wa855re
Não. Você precisa de um roteador que seja capaz de atuar como cliente VPN. Não um gateway. Você precisa de um roteador que possa ser atualizado com DD-Wrt. Eu tenho toda uma configuração de LAN VPN em um TP-Link Archer C1900 com Proton VPN. Você tem muita pesquisa pela frente, meu amigo. Vou postar alguns links abaixo para te ajudar a começar:
A solução que funcionou para mim nesta situação foi usar o modem de viagem GLi.net AR 750, configurando seu Wi-Fi com um SSID independente, e usando suas capacidades de cliente openvpn para se conectar a um servidor VPN remoto.
Este roteador de viagem usa firmware open wrt com a interface web Luci, e já está praticamente pré-configurado, então não há muita curva de aprendizado para colocá-lo em funcionamento.
Fiz isso dentro de casa, atrás de double NAT, mas consegui sem problemas.
Não é muito caro, oferece uma taxa de criptografia modesta entre 5 e 10 megabits por segundo via cabo para um roteador que recebe 200, mas realizou completamente o que eu precisava.
Este dispositivo específico funcionou perfeitamente com um roteador tp-link atuando como servidor VPN, importando o arquivo de configuração OVPN criado pelo roteador tp-link. Foi uma configuração de cinco minutos na primeira tentativa.