Extensão ProtonVPN do Safari não sai, mas ainda sem split tunneling no MacOS para compensar?

Entendo que o Safari bloqueie túneis VPN como explicado aqui:

Gostaríamos de oferecer uma extensão de navegador para o Safari, mas o Safari não suporta as ferramentas necessárias para criar um túnel VPN. Se você for usuário de Mac, sugerimos usar um navegador focado em privacidade, como Firefox ou Brave.

Mas por que ainda não temos split tunneling no aplicativo de desktop para MacOS?

Espera, o que está no aplicativo não está funcionando? Eu não uso porque a VPN continua estragando minha conexão quando fecho a tampa do laptop.

Muito triste ter feito o acordo de 2 anos durante a Black Friday, para ser honesto.

Atualização: Captura de tela

… Jesus, que porra.

Claro que imagino que não posso reembolsar os meses restantes com Proton…

Alternar servidores deve ser protegido:

Observe que nosso recurso de kill switch padrão não pode protegê-lo se você se desconectar intencionalmente de um servidor VPN. No entanto, o recurso protege enquanto você troca de servidor com Proton VPN.

Dito isso, iOS e Mac OS geralmente têm alguns problemas:

Nota importante: Como relatamos, os sistemas operacionais macOS e iOS da Apple não fecham todas as conexões existentes ao conectar-se a uma VPN, especificamente certas consultas DNS dos serviços da Apple. Mas se você usar Proton VPN enquanto estiver conectado a uma WiFi pública, seu tráfego sensível ainda está seguro. Estamos cientes desse problema e trabalhando em uma possível solução.