ExpressVPN Realmente Bem Baseado em Hong Kong?

ExpressVPN Realmente Bem Baseado em Hong Kong?

Eu sempre vejo o ExpressVPN sendo promovido em todos os lugares (especialmente em sites afiliados) e está constantemente sendo classificado como o VPN nº 1 em vários sites, além de ser frequentemente recomendado no Reddit também. Mas sempre tive dúvidas sobre o serviço por algumas razões. Primeiramente, o site não é transparente de forma alguma sobre suas origens. Não vejo nenhuma prova ou acesso fácil para mostrar que eles têm sede nas Ilhas Virgens Britânicas. Encontrei um artigo que destaca informações sugerindo que eles foram fundados em Hong Kong e mudaram para as Ilhas Virgens Britânicas como uma estratégia de marketing. As informações fornecidas por esse site são convincentes, e pesquisei um pouco mais e parece ser preciso.

Não vejo nada disso declarado especificamente em seu site nem eles esclarecem se são uma entidade de propriedade única ou apenas uma empresa sob outra corporação. Ainda mais questionável é o fato de que o site está cheio de rastreadores e conexões de terceiros desnecessárias. Tenho sérias dúvidas sobre o ExpressVPN como serviço e acho que qualquer pessoa que leve a sério sua privacidade e segurança deve ver isso como sinais de alerta. Basta visitar o site do ExpressVPN com UMatrix e ver o quão louco o site é.

Claro que essas informações apenas aumentaram minhas suspeitas, mas não são uma prova conclusiva. Dito isso, parece haver muitas perguntas e, enquanto eu pensava em enviá-los um e-mail ou conversar com eles pela suporte ao vivo, havia simplesmente muitos itens bloqueados no site para eu fazer isso. Você pensaria que um bom VPN teria um site limpo o suficiente para que alguém possa contatá-los diretamente sem precisar desbloquear uma dúzia de elementos.