ExpressVPN realmente baseado em Hong Kong?
Sempre vejo o ExpressVPN sendo promovido em todo lugar (especialmente em sites afiliados) e está constantemente classificado como o VPN nº 1 em vários sites, além de ser recomendado regularmente no Reddit também. Mas sempre me questionei sobre o serviço por alguns motivos. Primeiramente, o site não revela nada sobre suas origens. Não vejo nenhuma prova ou acesso fácil que mostre que eles estão baseados nas Ilhas Vírgens Britânicas. Encontrei um artigo que destaca informações sugerindo que eles foram fundados em Hong Kong e mudaram para as Ilhas Vírgens como uma estratégia de marketing. As informações fornecidas por esse site são convincentes, e pesquisei um pouco mais e parece ser preciso.
Não vejo nada disso declarado especificamente em seu site nem eles esclarecem se são uma entidade única ou apenas uma empresa sob outra corporação. Ainda mais questionável é o fato de o site estar cheio de rastreadores e conexões de terceiros desnecessárias. Tenho sérias dúvidas sobre o ExpressVPN como serviço e acho que qualquer um que leve sua privacidade e segurança a sério deveria ver esses pontos como sinal de alerta. Basta acessar o site do ExpressVPN com UMatrix e ver o quão louco o site é.
Claro que essas informações só aumentaram minhas suspeitas, mas não são provas concretas. Dito isso, parecem haver muitas perguntas e, enquanto eu pensava em enviar um email ou conversar com eles pelo suporte ao vivo, havia itens bloqueados no site demais para que eu pudesse fazer isso. Você pensaria que um bom VPN teria um site limpo o suficiente para alguém contatá-los diretamente sem precisar desbloquear uma dúzia de elementos.
Muito obrigado, lindíssima www.jaysonlineadventure.com Eu opero o expressvpn bastante ![]()
VPNs são um golpe. Se você realmente quer um, aqui está a fonte imparcial para escolher um: https://thatoneprivacysite.net/
Tudo o que você precisa fazer para criar um VPN é alugar um servidor (VPS) e colocar o openvpn.
Duvido que um cara aleatório em Bangladesh seja tão fácil de descobrir quanto um grande provedor de VPN baseado nos EUA ou na Europa, sem falar que eles certamente guardam registros de todas as conexões e IPs.