Express VPN não funciona na China. Resumo da minha assinatura de 2 anos

Este é de alguém que assina o Express VPN na China há dois anos. Nesse tempo, consegui acessar a internet cerca de 8 meses no total nesses dois anos. Faço este post como um aviso para quem planeja se mudar para a China ou já mora lá e está pensando em comprar uma assinatura antes de se mudar.

Tudo que você vê online são anúncios pagos, e qualquer coisa que diga “O Express VPN funciona na China?” será apenas resultados positivos. Não posso expressar o quão frustrado estou com a assinatura. O serviço ao cliente é bom, e os representantes estão disponíveis por chat online, mas nada podem fazer para ajudar. Demorou mais de um mês para a última atualização após a conexão parar de funcionar, e mesmo assim, nada foi resolvido. Foi basicamente um mês de espera, e a atualização era uma linha de texto no site dizendo: “Entendemos que a China está enfrentando problemas de conexão, estamos trabalhando nisso.” Meu palpite é que o mercado de usuários na China é muito pequeno, e eles não estão investindo recursos para resolver os problemas.

Enfim, apenas um aviso. Raramente faço posts, mas sinto que não consegui nada com isso.

Funcionou bem em 2021 e antes de julho de 2022. Após julho, a nova atualização da tecnologia GFW tornou o bloqueio de VPNs muito mais rápido. EV está constantemente trocando de IPs, mas qualquer mudança é bloqueada em poucos minutos. Parece que a detecção agora é baseada no protocolo, e não no IP.
Astrill funcionou o tempo todo, é possível que o Astrill use uma melhor técnica de deturpação para enganar a detecção de protocolo, EV ainda não consegue acompanhar, ou o Astrill é pequeno demais e ainda não entrou no radar.

Fiz o plano de um ano quando me mudei para a China, funcionou razoavelmente por um mês, e agora mal funciona há mais de 3 meses. Achava o mesmo sobre as avaliações positivas na China. Enganoso.

Está funcionando bem na China.

Nem o ExpressVPN nem o NordVPN funcionam na China agora. Ambos estão completamente inativos, não caia nas avaliações antigas.

Express VPN ainda não funciona na China.

Estando em Pequim agora, o ExpressVPN, apesar das configurações recomendadas (desconectar automaticamente se a conexão de internet falhar).

Consigo conectar aos servidores, mas não dura tempo suficiente para enviar ou receber mensagens do WhatsApp. Talvez tenha funcionado uma ou duas vezes na primeira tentativa, mas não depois disso (tentando há 3 dias).

Deveria ter lido isso antes. Acabei de assinar um plano de um ano. Agora não funciona na China. Tenho que esperar um mês para ver se o engenheiro resolve o problema. Eles atualizaram o iOS, mas nada mudou.

O ExpressVPN não funciona na China desde 21 de novembro. Ouvi que o Astrill funciona, mas não oferecem garantia de devolução, o Mullvad VPN está funcionando para mim e é barato.

O ExpressVPN ainda não funciona na China em 31 de dezembro de 2023.

Obrigado por compartilhar. Estou na China há 12 anos e há 12 anos atrás… o Express VPN funcionava muito bem. Mas desde 2016, começou a ficar cada vez mais difícil se conectar com o Express VPN. Amigos locais me disseram para tentar o Astrill VPN, e ainda estou usando até hoje. Por isso o Astrill é caro, porque é o único que funciona aqui em 2023, agora em 2024. Tentei Nord e Express VPN, queria muito que funcionassem. No Nord, não consegui me conectar de jeito nenhum, e no Express VPN consegui conectar uma ou duas vezes por poucos minutos e depois desconectou. Foi frustrante e me irritou ver toda a propaganda paga na internet, sempre dizendo que o Express VPN é “o melhor para a China”. Como eles sabem disso se não moram aqui? Se alguém souber de outro VPN que esteja funcionando atualmente aqui, por favor compartilhe. Tudo de melhor!