Depois dessa mudança, percebi que não estou muito acostumado a jogar com alta latência, a não ser que esteja jogando MMORPG, onde esse tipo de latência não afeta o gameplay. Testei a assinatura de 1 mês do ExitLag por apenas 250 PHP e fiquei impressionado: de 50-70 ms para 33 ms estável, e consigo acompanhar campeões de alta mobilidade. Acho que essa é uma solução acessível para o problema de alta latência do nosso lado e também há uma opção de pagamento em grupo, onde duas ou mais pessoas podem contribuir para a cobrança mensal ou anual do serviço.
Também sugiro que você use cabo Ethernet em vez de Wi-Fi, se quiser uma latência mais suave, devido à interferência no seu ambiente. Testar a velocidade do seu próprio ISP também é crucial, assim você se assegura de que sua internet local não tem problemas antes de usar VPN.
Vou tentar o ExitLag nesta folha de pagamento. Testei o Ping Zapper e troquei para o servidor de Cingapura, deu 40 em um bom dia, mas ainda assim em dias ruins.
Quais são suas configurações, mano? O mesmo que o meu, de 55 ms para 52 ms.
Sim, tenho um plano de 500 Mbps da PLDT e uso um cabo Ethernet Cat6, além de garantir que meu ISP não tenha problemas fazendo testes de velocidade primeiro, verificando se o ping do ISP está em 3 ms antes de jogar. Se o ping estiver muito alto, pode ser problema do servidor do jogo, pois ouvi de outros jogadores que compraram VPN também que os ISPs de outros países estão restringindo IPs estrangeiros para entrar em seu espaço cibernético, acho que é chamado de “tráfego artificial”, onde eles reduzem a velocidade intencionalmente por questões de segurança cibernética.
Como assim? Só estou dizendo que essa é minha experiência usando esse serviço, pois há muitos tipos de VPN que oferecem o mesmo, mas com resultados diferentes devido ao escopo do serviço.