Existe uma maneira de ativar automaticamente o Tailscale no Android quando estou fora da minha rede?

Eu tenho o AdGuard Home rodando, e ele está exposto à internet via Tailscale (Cloudflare sem proxy para o NGINX Proxy Manager em um VPS com um Proxy Server apontado para o AdGuard Home usando seu endereço IP do Tailscale).

Quando estou em casa, jogo o aplicativo móvel do AdGuard porque ele bloqueia anúncios no aplicativo melhor do que o AdGuard Home e eu uso Quad9 como o servidor DNS DoH. No entanto, quando estou fora da rede, gostaria de poder ativar o Tailscale e usar seu DNS (pois não posso ter o aplicativo móvel do AdGuard e o Tailscale rodando ao mesmo tempo).

Estava pensando em brincar com Tasker ou Macrodroid, mas tinha curiosidade se alguém já fez isso ou tinha ideias melhores. Qualquer sugestão é bem-vinda!

Obrigado, AJ

EDIT: Se houver uma maneira de o Tailscale iniciar automaticamente ao ligar o telefone, eu estaria disposto a abrir mão do aplicativo móvel do AdGuard Home. Então, se houver alguma ideia a respeito, por favor, me avise.

EDIT: Se houver uma maneira de o Tailscale iniciar automaticamente ao ligar o telefone, eu estaria disposto a abrir mão do aplicativo móvel do AdGuard Home. Então, se houver alguma ideia a respeito, por favor, me avise.

No meu Google Pixel, configurei o Tailscale para conectar na inicialização, não tenho certeza de como fazer em outros dispositivos Android.

Em Configurações > Rede e internet > VPN

Toque no ícone de engrenagem ao lado do Tailscale e selecione Sempre ativado VPN

intents do tasker
https://www.reddit.com/r/Tailscale/comments/pe20tv/connectdisconnect_tailscale_via_appintents_or/

Eu simplesmente deixo o Tailscale ligado.

Consegui fazer isso com o Macrodroid. Deixar sempre ativado parece estar usando toda minha bateria em meio dia.

Gatilho: Desconectado do SSID

Ação: Interação de notificação, corresponde a “Não conectado” do tailscale. → Clique na ação 1

Configure outro macro fazendo a mesma coisa, mas correspondendo a “Conectado” para desconectar quando chegar em casa.

Parece um hack, mas funciona bem com os testes limitados que fiz. Vou atualizar este comentário se encontrar algo que funcione melhor.

Solução perfeita, obrigado