Eu tenho o AdGuard Home rodando, e ele está exposto à internet via Tailscale (Cloudflare sem proxy para o NGINX Proxy Manager em um VPS com um Proxy Server apontado para o AdGuard Home usando seu endereço IP do Tailscale).
Quando estou em casa, jogo o aplicativo móvel do AdGuard porque ele bloqueia anúncios no aplicativo melhor do que o AdGuard Home e eu uso Quad9 como o servidor DNS DoH. No entanto, quando estou fora da rede, gostaria de poder ativar o Tailscale e usar seu DNS (pois não posso ter o aplicativo móvel do AdGuard e o Tailscale rodando ao mesmo tempo).
Estava pensando em brincar com Tasker ou Macrodroid, mas tinha curiosidade se alguém já fez isso ou tinha ideias melhores. Qualquer sugestão é bem-vinda!
Obrigado, AJ
EDIT: Se houver uma maneira de o Tailscale iniciar automaticamente ao ligar o telefone, eu estaria disposto a abrir mão do aplicativo móvel do AdGuard Home. Então, se houver alguma ideia a respeito, por favor, me avise.
EDIT: Se houver uma maneira de o Tailscale iniciar automaticamente ao ligar o telefone, eu estaria disposto a abrir mão do aplicativo móvel do AdGuard Home. Então, se houver alguma ideia a respeito, por favor, me avise.
No meu Google Pixel, configurei o Tailscale para conectar na inicialização, não tenho certeza de como fazer em outros dispositivos Android.
Em Configurações > Rede e internet > VPN
Toque no ícone de engrenagem ao lado do Tailscale e selecione Sempre ativado VPN