Gostaria de evitar usar Docker; não sou programador e, no final das contas, prefiro usar uma interface gráfica (pausa para aplausos)
Meu objetivo é usar um perfil de VPN (estou usando um servidor ProtonVPN pago na Suécia) para enviar *somente* o tráfego P2P através da VPN. Ao mesmo tempo, quero que todo o resto do tráfego (incluindo o tráfego do cliente Plex) seja enviado fora da VPN. Há uma maneira de configurar isso que não envolva Docker? O perfil da VPN está na caixa Synology, apenas. O roteador está configurado para usar um DNS não fornecido pelo ISP (Quad9 ou Cloudflare) e não fornece mais nada para essa configuração.
E se eu invés disso flashasse dd-wrt no meu roteador e usasse um perfil de VPN no meu roteador (ainda ProtonVPN pago), o DD-WRT tem a capacidade de lidar com o roteamento *somente* do tráfego P2P através de uma VPN?
Para fazer funcionar, você precisa ser capaz de dizer ao cliente P2P para usar o caminho de rede fornecido pela VPN. Isso é facilmente feito com containers Docker e pode ser feito de modo que nenhum tráfego possa vazar. Você escolheu o caminho mais difícil, então a melhor aposta é usar um provedor de VPN que ofereça um proxy SOCKS, e usar um cliente P2P que também possa fazer isso.