Tenho uma pergunta muito simples. Em vez das novas ações meme ou do ETF com um nome legal, quais setores da economia você acha que vão superar o Dow Jones ou o S&P500 em 2021, e por quê?
Tenho observado esse subreddit por um tempo, e todo dia leio uma nova recomendação de ETF ou ação. Mas há milhares deles, alguns bastante arriscados e duvidosos. E, como alguém disse, às vezes o conselho de investimento parece mais uma moda. Ainda assim, encontrei algumas análises no reddit bastante analíticas, bem informadas e muito bem pensadas.
Provavelmente este tópico será ignorado e desaparecerá na obscuridade, mas vale a tentativa, pois pode orientar melhor as decisões de investimento, especialmente para novos investidores, e quais ETFs investir.
Acho que investidores novatos deveriam manter-se em fundos de mercado amplo até ganharem experiência e verem quanta volatilidade conseguem suportar. Dito isso, acho que fintechs seguirão tendo um desempenho forte este ano e possivelmente nos próximos. Acho que a Covid abriu caminho para as empresas de fintech crescerem num ritmo que as FAANG tiveram no pico da corrida de alta.
Gosto da ideia do IPAY (pagamentos móveis), mas odeio a taxa de despesa de 0,75. Um fundo mais novo é o TPAY, e, de acordo com minha pesquisa, investe nas empresas que criam infraestrutura para pagamentos móveis, com uma taxa de despesa de 0,4. Por último, há o FINX; ele teve um bom desempenho desde seu lançamento (quase 200% em pouco mais de 5 anos), mas, novamente, com uma taxa de despesa de 0,68, isso me desanima.
Acredito que a indústria de ETFs de hype vai superar.