Estou tentando usar uma VPN para burlar sites bloqueados, mas a página de login da VPN é uma página bloqueada, alguma solução?

Minha escola bloqueia várias sites na Wi-Fi pública que usamos e tenho tentado usar uma VPN para contornar isso, mas o site do NordVPN é bloqueado e, quando tento fazer login para conectar a qualquer servidor, a página não carrega. Existe alguma maneira de contornar isso???

Espere um login via navegador a partir de agora. Mencionei/reclamei sobre isso em outro post. Suas opções são usar uma versão antiga sugerida para usuários que se conectam de um país com restrições de internet ou outra versão antiga do aplicativo e nunca atualizá-lo, fazer o que outro usuário disse e baixar um app de VPN que suporte arquivos .ovpn, como o app oficial do OpenVPN para Android (e obter os arquivos para cada servidor de sua escolha aqui ou escolher de um lote de todos eles aqui), ou usar um serviço de VPN diferente.

O fato de fazer login através do site da Nord no navegador, em vez de usar o próprio cliente, deve ser a coisa mais idiota que a NordVPN já fez até agora. É super irritante. Até o aplicativo móvel faz login dessa forma.

Vá a um café ou algum lugar que tenha Wi-Fi, registre-se para a VPN e baixe o cliente lá.

Qual serviço de VPN alternativo você recomendaria?

Já tenho o aplicativo baixado, mas ele não mantém o login. Consegui fazer login em casa, mas depois desligo o computador e ele me desloga. Existe alguma opção para ficar conectado? Comecei a usar há um dia, então ainda não conheço todos os detalhes.

Como você muda seu IP?

Sugiro fazer uma pesquisa por conta própria e decidir com base nas suas necessidades, mas aqui está minha opinião pessoal de alguns dos principais nomes que conheço.

• ExpressVPN possui ótimas avaliações e é uma empresa bem estabelecida. Provavelmente é a VPN de marca mais cara.
  • Mullvad VPN é bem estabelecida e recebe muitos elogios. Pessoas que querem flexibilidade do ponto de vista técnico parecem gostar bastante. Eles têm um site particularmente completo para explicar e dar instruções sobre recursos. Os preços são altos.
  • Private Internet Access está no mercado há bastante tempo e tem preços bastante competitivos. Algumas pessoas têm preocupações sobre o quanto podem confiar, após serem adquiridos pela Kape Technologies em 2019. Antes de trocarem de nome de Crossrider para Kape, e antes da aquisição, a empresa lançou softwares com malware/adware oculto.
  • Surfshark não existe há tanto tempo. As avaliações geralmente são positivas. São extremamente baratos e únicos por não limitarem o número de dispositivos que você pode conectar simultaneamente.
  • Vejo ProtonVPN sendo sugerido ocasionalmente. Conheço menos sobre eles, mas seus preços e planos parecem na média. São administrados pela mesma empresa do ProtonMail, que oferece serviço de email seguro e anônimo há anos.

Preste atenção ao se eles registram ou não dados do usuário, qual jurisdição eles estão sujeitos, e talvez se já passaram por auditorias de segurança de terceiros. Como a Nord, alguns oferecem preços mais baratos ao comprar uma assinatura mais longa. Você pode encontrar códigos de cupom ou ofertas em alguns serviços por preços muito melhores do que os normalmente disponíveis nos sites deles. Muitos oferecem reembolso em 30 dias.

Pessoalmente, estou indeciso. Acho que vou tentar ProtonVPN depois de pesquisar um pouco mais sobre o histórico deles. Caso contrário, estou inclinado a escolher Mullvad, pois tem uma longa história de serviço de alta qualidade e ética, apesar do preço mais alto comparado a ofertas de 1 ou 2 anos de outros concorrentes.

Essas besteiras com a Nord me deixam preocupado em me comprometer por 2 anos. Eles praticamente marcaram todas as caixas quando me inscrevi. Preço, confiabilidade, etc. Funciona bem no meu sistema e a atualização mais recente tornou tudo menos dor de cabeça, mas ter um login via navegador que só pode acontecer com o kill switch desativado é uma escolha estranha e desnecessariamente insegura. Quero dizer, por que não fazer isso dentro do próprio cliente? Por que não fazer isso por uma conexão segura? Ou, se eles tiverem que fazer com que usemos um navegador, por que não manter o kill switch ativado e colocar na lista branca apenas os domínios usados para o login, assim pelo menos sei que meu navegador e extensões não ficarão expostos? Por que, literalmente, me dizer que, para evitar riscos de segurança, tenho que usar uma versão antiga do próprio cliente da Nord e nunca atualizá-la, se não um cliente de terceiros? Por que fazer isso tudo? Não sei como confiar que eles não vão tomar alguma outra decisão estranha no futuro. Enfim, espero que isso tenha ajudado.

Se você tiver um telefone Android, pode baixar um cliente do OpenVPN (Este aqui).

Quando estiver em casa, acesse o site da NordVPN e baixe os arquivos de configuração (.ovpn) para alguns dos servidores que desejar e importe para o app que acabou de instalar.

Agora deve funcionar até na escola (a menos que sua escola bloqueie explicitamente os IPs de todos os servidores da NordVPN, aí seria outra história).